Balu

Balu

Descrição

Cerca de 4 anos (Março de 2010), muito meiga. Esterilizada.

História

A Balu foi resgatada de um canil municipal a 10 km do Porto. Esta menina estava gravidíssima e em risco de ter os bebés no canil municipal. Como não sabíamos quanto tempo tínhamos, decidimos resgatá-la e trazê-la para o
Refúgio. Foi logo esterilizada de urgência e está agora connosco.

Recolhemos esta menina a muito custo, pois a quantidade de animais está a aumentar e, infelizmente, as adopções de animais adultos têm sido difíceis.

Por favor, ajude-nos a divulgar esta menina. Precisa de encontrar uma família que a estime e que lhe dê tudo o que necessita.

Actualização em 19 de Dezembro de 2011

A Balu foi internada este fim-de-semana de urgência. Começou a deixar de comer e pensávamos que estivesse com alguma gastrointerite, mas a situação agravou-se e continua a agravar-se. Segundo as nossas veterinárias, ela tem úlceras na boca e teve de tirar os dentinhos de urgência. Pensa-se que será o mesmo problema do Brito, que infelizmente nos deixou há muito pouco.

A conta já vai nos 100 euros e ela continua internada. Precisamos muito de ajuda monetária porque é urgente comprar uma medicação chamada Ciclosporina 100mg/ml em xarope e as nossas veterinárias indicam que custa à volta dos 100 euros. Pedimos muito ajuda nesta situação ou não sabemos o que podemos fazer... Alguém tem esta medicação ou pode ajudar-nos monetariamente? Pedimos muito, muito que ajudem a Balu ou que pelo menos ajudem a divulgar... Qualquer ajuda para esta menina, pedimos que entrem primeiro em contacto connosco p.f.

Actualização em 29 de Dezembro de 2011

Felizmente, já conseguimos a medicação para esta menina graças a uma grande amiga do Refúgio das Patinhas. Continuamos sem ajudas para fazer face às despesas veterinárias desta menina, que estão nos 100 euros, mas irão subir devido ao internamento... Se não puder ajudar, divulgue. 1 eurinho para nós é uma enorme ajuda. Qualquer ajuda para esta menina, pedimos que entrem primeiro em contacto connosco p.f.

Actualização em 05 de Janeiro de 2012

A Balu continua internada. Já melhorou, mas voltou a ter uma recaída. Começou a fazer a Ciclosporina e continua a soro. Ela só come líquidos e tem que se ir variando porque enjoa. Engordou um bocadinho, mas pode ser apenas devido ao soro. Estamos à espera que reaja a este tratamento, mas tememos o pior. :(

Neste momento, a conta está nos 228,13 e poderá ainda a vir a aumentar. Por favor, ajudem-nos a conseguir ajudas, temos valores muito altos em dívida na clínica e não conseguimos ajudas. Se não conseguirmos continuar a ajudar, não sabemos como será. :( Qualquer ajuda para esta menina, pedimos que entrem primeiro em contacto connosco p.f.

Actualização em 10 de Fevereiro de 2012

A Balu continua internada. O prognóstico continua reservado. Foram feitos testes FIV e FeLV que não deram um resultado viável, pelo que terá de se fazer colheita de sangue para novos testes. Continua muito prostrada e magra, mas continua a lutar. Neste momento temos ainda uma dívida da Balu de 45,30 euros, mas ainda não temos novas actualizações de valores. Se nos puderem ajudar com este bocadinho era muito, muito bom porque cada vez se torna mais difícil esta luta diária por estes meninos. Caso queira ajudar esta menina, p.f. entre em contacto connosco primeiro.

Actualização em 28 de Fevereiro de 2012

A nossa pequenina continua internada. Felizmente conseguimos fazer face a esta despesa até agora (muito obrigado a quem ajudou). A conta irá subir, mas não sabemos ainda valores. O prognóstico continua reservado, por vezes melhora, outras vai-se abaixo. Continuamos a acompanhar a situação de perto, era tão bom que ela melhorasse de vez...

Actualização em 20 de Março de 2012

A Balu já está de volta ao Refúgio, mas continua a medicação e não apresente muitas melhorias. De qualquer forma. continua resmunguenta como sempre, pelo que enquanto for feliz e não piorar lá anda. :)

Balu