Elfa

Elfa

Descrição

Porte médio, cerca de 1 ano e meio (Junho de 2009). Saiu de um canil municipal a 10 km do Porto.

História

A Elfa foi apanhada pelo canil municipal a 4 de Maio de 2009. Já estávamos a divulgá-la a ela e a outros meninos desde essa altura, mas nada surgia para ela. Houve um aviso de abate iminente, mas como conseguimos tirar outros meninos, ganhámos mais algum tempo. Felizmente, surgiram algumas madrinhas interessadas em ajudar estes meninos e como esta semana terminava a oportunidade de alguns, decidimos retirá-los para hotel. Assim, surgiu a oportunidade de a Elfa, a Manchinha e o Baptista saírem para hotel.

A Elfa está agora à espera de uma oportunidade de ser feliz e de encontrar uma família que nunca a abandone.

Actualização em 8 de Março de 2012

A Elfa está há quase três anos em hotel. Neste momento, é prioridade para nós conseguirmos boas adopções para todos esses meninos (Elfa, Iden, Mati e Conhe). Contudo, a Elfa é um caso especial. Esta menina desenvolveu ou foi mostrando ao longo do tempo problemas a nível comportamental. Dá-se imensamente bem com outros animais, mas com pessoas a coisa muda mesmo de figura.

Quando a nossa doutora lá foi dar-lhe as vacinas, ela virou-se a ela. Claro que depois de alguns avisos, mas mesmo assim é uma situação preocupante. Infelizmente, não conhecemos nenhum especialista em comportamento animal que a possa ajudar e arranjar-lhe casa torna-se impossível enquanto reagir desta forma. A solução possível para esta menina seria alguém que tivesse algum espaço e que não se importasse de a acolher onde ela vivesse sozinha ou com mais amigos, mas que a conhecesse e a aceitasse desta forma. Esta menina precisa de alguma solução onde consiga ser feliz à sua maneira...

Actualização em 21 de Abril de 2012

A Elfa saiu do hotel na passada segunda-feira com a sua companheira Mati para serem esterilizadas. Encontram-se neste momento na clínica a aguardar vaga para esterilização. A Mati passeia todo o dia por lá, mas a Elfa só quer o quentinho do cobertor e que ninguém se lembre dela. Apesar da porta aberta, não sai de lá e é mesmo "fina" o suficiente para conseguir tirar a coleira.

Tem-se portado muito, muito bem, sem qualquer comportamento agressivo para as doutoras. Quando sair da veterinária, onde realizará o pós-operatório, não voltará para o hotel. Ainda estamos a ponderar várias situações e mal saibamos dizemos.

Neste momento, precisamos muito de ajuda para pagar estas duas esterilizações tão urgentes, devem rondar os 250 euros ou mais as duas. A quem nos puder ajudar, nem que seja com 1 euro, é uma grande ajuda, pois ainda temos a conta do Duke para pagar (sem qualquer ajuda), conta da Cris (que continua internada) e esterilização do Salazar. Ponderem ajudar-nos ou vamos alcançar valores que durante muito tempo nos vão impedir de ajudar qualquer menino/a que precise.

Actualização em 11 de Maio de 2012

A Elfa foi esterilizada esta semana. O pós-operatório está feito e seguirá para a FAT Maria de Lurdes muito em breve. Lá continuará o processo de socialização. Apesar de medricas, esta menina deixou fazer tudo muito bem na clínica. Gosta de estar no seu cantinho e que ninguém a incomode. Infelizmente, não tivemos uma única ajuda para a sua esterilização que ficará no valor próximo dos 125 euros. Sem ajudas, não podemos também ajudar e temos tido pedidos de ajudas para casos graves de animais atropelados, e custa muito virar costas...

Qualquer ajuda para o caso da Elfa, por favor entre em contacto connosco primeiro para lhe dizermos como fazer.

Actualização em 15 de Maio de 2012

Felizmente, já conseguimos fazer face a esta despesa. A Elfa continua na clínica, pois estamos com algumas dificuldades em conseguir trazê-la para a FAT.

Actualização em 23 de Junho de 2012

A Elfa ja se encontra na FAT a fazer a recuperação do seu estado emocional. Segundo a FAT, a Elfa é danada para a brincadeira e, no local onde dorme, junta todos os brinquedos. Ainda se encontra muito assustada, mas a FAT vai aos bocadinhos aproximando-se mais dela, pois não quer forçar a intimidade dela.

Tem-se revelado uma cadela super meiga, delicada, inteligente, muito, muito doce. É lindíssima, tem um pelo macio que nos afaga as mãos, tem uns olhos grandes que nos deixam ver tudo o que sente, um corpo médio ideal, mas que ainda manifesta a incompreensão, o desmazelo de que foi vítima. Vai demorar tempo a sentir confiança, mas será uma pessoa privilegiada a quem ela se entregar.

Elfa Elfa

Elfa

Em Junho de 2012, na FAT

Elfa Elfa

Elfa Elfa

Elfa Elfa

Elfa