Manchinha

Manchinha

Descrição

Porte médio, cerca de 8 meses (Junho de 2009). Saiu de um canil municipal a 10 km do Porto. Esterilizada. Vacinada.

História

A Manchinha foi apanhada pelo canil municipal a 23 de Março de 2009. Já estávamos a divulga-la a ela e a outros meninos desde essa altura, mas nada surgia para ela. Houve um aviso de abate iminente, mas como conseguimos tirar outros meninos, ganhámos mais algum tempo. Felizmente, surgiram algumas madrinhas interessadas em ajudar estes meninos e como esta semana terminava a oportunidade de alguns, decidimos retirá-los para hotel. Assim, surgiu a oportunidade de a Manchinha, a Elfa e o Baptista saírem para hotel.

A Manchinha está agora à espera de uma oportunidade de ser feliz e de encontrar uma família que nunca a abandone.

Vídeo da Manchinha aqui.

Actualização em 12 de Fevereiro de 2012

A Manchinha saiu do hotel para o Refúgio das Patinhas na passada sexta-feira (muito obrigada, Joana Oliveira, pela boleia, ficamos extremamente agradecidas).

É uma menina muito traumatizada. Tem muito, muito medo, é extremamente submissa. Adora estar descansadinha na sua mantinha a dormir, mas se não se dá umas festinhas ela nem se lembra de nós. Anda ao colo muito bem, mas de trela ainda não se habituou. Não ladra nunca e está a ser habituada a fazer as necessidades no exterior.

A Manchinha adoraria uma casa onde pudesses estar descansada no seu cantinho, receber festinhas e quentinha (adora o aquecedor). Merecia mesmo uma oportunidade.

Podem ver vídeos da Manchinha e do Baptista aqui e aqui.

Actualização em 12 de Junho de 2012

A Manchinha evoluiu muito neste últimos meses e enganou-nos bem! Apesar de ser uma medricas de primeira e gostar de descansar deitadinha, também gosta de passear de um lado para o outro e de proteger a casa de ladrões. É uma excelente menina para dar alarme de barulhos estranhos, mas extremamente meiga e pedinchona. Adora festas e dá-nos turrinhas para nos chatear, mas vai ser sempre uma menina um pouco assustada. As fotos que temos dela fazem-na parecer sempre um pouco maior do que na realidade é, deverá ter um 15 quilos. Merecia uma oportunidade de ser feliz.

Vídeo: http://www.youtube.com/gPGfxhGQok8

No Canil

Manchinha Manchinha

Manchinha Manchinha

Em Fevereiro de 2012

Manchinha Manchinha

Manchinha Manchinha

Manchinha

Em Maio de 2012

Manchinha Manchinha

Manchinha Manchinha

Com o Baptista

Manchinha

Em Junho de 2012

Manchinha