Donatello

Donatello

Descrição

Gatinho, cerca de 1 mês e meio (fim de Dezembro 2014), muito meigo e mimalho. Desparasitado.

História

Esgotam-se as palavras para contarmos mais histórias. Sentimos que nos falta a inspiração, a força para lutarmos contra esta maré que nunca irá parar enquanto não houver uma educação/sensibilidade por parte da população. :(

Toda a gente que não consegue ficar indiferente e que realmente pára para ajudar sente-se esgotada, sem forças e com uma revolta imensa! Revolta também porque há quem continue a achar que a esterilização de cães e gatos não é importante e, por vezes, ainda se ouve comentários do género: "coitadinhos dos animais que são castrados".

Coitadinhas é das ninhadas que nascem sem terem mais para onde ir, que nascem e que vão parar a canis municipais porque não há famílias para todos, que nascem e que são colocados tão pequeninos na estrada por alguém para terem morta certa.

Cobardes que abandonam seres que não se conseguem sequer defender e acabam assim como uma foto mais abaixo mostra! Ponderámos bem se divulgaríamos a foto mais abaixo ou não, mas foi este o cenário que também nós encontrámos no dia 24 de Dezembro de 2014 (a foto foi tirada depois de retirarmos o Donatello do perigo).

"Alguém" deixa estes dois irmãos numa estrada... Um irmão é atropelado e morre ali. O outro irmão fica junto ao corpo assustadíssimo a tremer por todos os lados. Foi neste momento que chegámos. Além de nós, mais gente passou, se desviou e passou como se nada fosse. Por sorte, estávamos ali... Não a tempo de evitar a morte de um irmão, mas a tempo de salvar o outro irmão, que baptizámos de Donatello.

Os olhos de pânico e a forma como tremia... nunca mais iremos esquecer.

O Donatello adaptou-se muito bem ao nosso abrigo e fez logo amizade com a nossa velhota Telma (cadelinha sem olhos). Contudo, além de muito, muito magro, o Donatello estava também muitíssimo constipado. Já está a fazer tratamento e está no bom caminho para a sua recuperação. No entanto, entretanto começou a desenvolver diarreia e tem sido um bocadinho difícil de controlar, sujando-se sempre muito. Uma das fotos mostra como se consola num banhinho morninho para o lavarmos depois das descargas que faz.

Agradecemos imenso a quem possa ajudar com:

Estamos a necessitar urgentemente destas medicações, uma vez que se esgotaram no nosso stock e meninos como o Donatello que resgatemos necessitam de tratamento imediato.

O Donatello está em tratamento, mas já procura uma excelente família que o faça esquecer todo o terror pelo qual já passou.

Em Segurança no Refúgio

Com a Telma

Donatello Donatello

Donatello Donatello

Depois do Banho Morno

Donatello Donatello

Donatello

Quentinho

Donatello Donatello

O Irmão...

Donatello