Horácio

Horacio

Descrição

Gatinho preto, cerca de 6 anos (Fevereiro de 2010). Muito meigo. Esterilizado.

História

A história do Horácio é uma daquelas histórias que se contam através de imagens. Um gatinho adulto, preto, com um olho completamente desfeito, na rua. Pior cenário para um gato preto não há. Já tem ele o azar de ter uma cor que acarreta o desprezo e afastamento por parte de tanta (ignorante) gente, ainda mais com um olho assim. Era escorraçado por todos. Deixar um gato destes na rua, seria estar a condená-lo a um sofrimento sem parar.

O Horácio foi imediatamente acolhido e levado para uma clínica. Como já prevíamos, o olho não tem qualquer salvação. Está completamente desfeito e não há dúvidas de que sofreu maldades.

Ainda assim, o Horácio é de uma ternura imensa e faz um ronrom que arrepia. Como pode um animal dito irracional ter tamanha superioridade e voltar a confiar em que o tratou tão mal?

Contudo, acolhê-lo sabemos que implica mais despesas. E quando tudo já é tão difícil, ainda mais sufocante e difícil se torna... :( Voltamos a contar com a ajuda de todos os amigos do Refúgio para ajudar a dar uma nova oportunidade ao pequeno Horácio.

Precisa de ser operado para retirar o que resta do olho desfeito e vai ter de o fechar. Neste momento, encontra-se a fazer medicação para estabilização do olho. Vai ser operado ao olho e esterilizado na próxima semana entre o dia 22 e o dia 25 de Fevereiro de 2010.

Tudo isto vai-nos ficar por 150 euros. Qualquer ajuda que possam dar para ajudar o Horácio, agradecemos mesmo muito.

Assim que haja novas notícias, actualizaremos.

Actualização em 1 de Março de 2010

O pequeno Horácio foi operado no passado dia 22 de Fevereiro. A operação correu muito bem. Foi esterilizado e foi-lhe retirado o que restava do olhinho. O pós-operatório foi um pouco complicado, mas felizmente tudo passou. Tira os pontos nesta primeira semana de Março.

Entretanto, deixamos abaixo umas fotos novas depois de ter sido operado. Muito obrigada a todos os que ajudaram o pequeno Horácio a ter uma nova oportunidade. Quando houver novas notícias, actualizaremos.

Actualização em 19 de Agosto de 2012

O pequeno Horácio tem estado muito bem de saúde e a falta do "olhinho" nunca lhe fez diferença na vida que leva. Continua a aguardar uma família especial...

Quando Foi Encontrado

Horacio Horacio

Horacio Horacio

Horacio Horacio

Depois de Operado

Horacio Horacio

Horacio

Com a Lucha

Horacio Lucha Horacio Lucha

Horacio Lucha

Em Dezembro de 2011

Horacio Horacio