Ruquinha

Ruquinha

Descrição

Gato amarelo adulto, cerca de 3 anos (nascido a 25/06/2009), vacinado, esterilizado. Temperamental, medroso. Gosta de estar no seu canto.

História

O Ruquinha chegou ao Refúgio com uma história triste e que nos faz doer a alma. A família que era sua família desde bebé não pode continuar com ele. O Ruquinha desde bebé que é um bocadinho temperamental, sendo que dá umas sapatadas e arreganha os dentes quando não quer que o chateiem. A família tem agora um bebé de um ano que, ao começar a andar pela casa, o Ruquinha se atira a ele. O Ruquinha ia ser entregue num canil a 10 km do Porto e, como ajudámos durante muito tempo os meninos desse canil, ligaram-nos para ver se podíamos ajudar o Ruquinha. Assim, ele está connosco.

Estas são as fotos do primeiro reconhecimento do Ruquinha ao Refúgio, pois quando chegou meteu-se logo no buraquinho das primeiras fotos e só depois de muito o chatearmos é que saiu para passear. Neste momento, é um menino instável emocionalmente. Acreditamos que os ciúmes da nova residente da casa tenham feito aumentar o stress deste menino e que o faça ficar um pouco mais agressivo.

O Ruquinha está cheio de medo. Tantas mudanças também não ajudam. Precisará de um lar, mas acreditamos que só alguém com muito amor para dar e com paciência para a sua personalidade o poderá compreender. Esperamos também que com o tempo ganhe uma maior confiança no seu humano.

Actualização em 9 de Junho de 2012

Passado quase um mês de o Ruquinha ter chegado ao Refúgio, já demonstra muitas diferenças a nível de comportamento. Quando nos vê, vem logo pedir festinhas, mas às vezes está escondido por ouvir algum barulho mais alto, achamos nós. Quando não tem comida, começa a miar a pedir a pedir, um amor. O único comportamento pior que tem connosco é que quando nos levantamos (ou seja, estamos de pé perto dele), ele vai logo atacar os sapatos. Neste momento, achamos que já não põe as garras de fora quando faz isto, mas mesmo assim ataca. Pensamos que não seja um comportamento de agressividade, mas sim que ele acha "normal". Estamos a tentar que este comportamento deixe de existir, mas vamos indo e vendo. De qualquer forma, adora festinhas e vem pedir e rebola-se todo, mas só poderá ser adoptado por alguém com consciência deste temperamento dele. Quem puder ajudar a divulgar, agradecemos muito.

Actualização em 22 de Junho de 2012

Um mês e pouco depois de o Ruquinha ter chegado, é um menino novo, é um menino super meiguinho e que só quer mimos e brincar. Deixamos-vos as fotos (tremidas devido a ele só querer roçar-se em nós) e um vídeo que mostra o quão diferente ele está. Agora precisa apenas de uma família que lhe possa dar a atenção que ele tanto anseia e que infelizmente nós não podemos dar.

Vídeo do Ruquinha: http://www.youtube.com/watch?v=YPeTkobNlH4

Quando Chegou ao Refúgio

Ruquinha Ruquinha

Ruquinha Ruquinha

Ruquinha Ruquinha

Ruquinha Ruquinha

Ruquinha

Em Finais de Junho de 2012

Ruquinha Ruquinha