Zeppo

Zeppo

Descrição

Porte pequeno/médio, 1 ano e tal (Maio de 2008); muito, muito meigo e carinhoso; derrete-se com mimos (próprio mesmo de quem não recebe muitos ou, melhor, nenhuns!), saudável, muito sociável com cães e cadelas, dá-se bem com gatos (ignora-os). Esterilizado.

História

O Zeppo apareceu numa zona perto do Refúgio há cerca de 1 mês e meio. Colocámos-lhe uma coleira para pensarem que não é de rua e não chamarem o canil. Contudo, mesmo assim, as pessoas não se inibem e enxotam-no da beira das suas casas à pedrada. O Zeppo tem-se "safado", mas bem sabemos que irá sobrevivendo assim até ao dia...

Antes que esse dia chegue, decidimos apelar por ele. Dar-lhe "voz" e procurar-lhe uma solução urgente! Tanto o Zeppo como a Kenya, que apareceu na mesma zona e está grávida, correm perigo e precisam de acolhimento ou adopção urgentemente.

Estes dois meninos vão sobrevivendo comendo o que aparece no lixo, dormindo onde encontram alguma paz até levarem com a pedra seguinte. Não saem dali, porque sentiram alguma esperança da nossa parte... :( Esperança esta que ainda não conseguimos concretizar em solução alguma.

Cada vez há mais animais nas ruas, cada vez mais é mais difícil acolher. E ajudar todos é humanamente impossível. Todos os dias, todos os dias vemos animais abandonados na rua. E os que persistem mais tempo em determinada zona tentamos divulgar por outras formas. Vamos acolhendo casos mais urgentes, mas não conseguimos acolher todos... :(

Estes dois meninos são apenas mais dois! Hoje é por eles que tentamos! Dói demais olhar para os olhos de um animal e sentir que nos percebem, que os queremos ajudar e não temos meios para o fazer. As capacidades esgotam-se.

Antes que seja tarde, por favor, pondere adoptar, acolher, um destes animais.

Actualização em 9 de Setembro de 2008

Na noite de 8 de Setembro de 2008, passámos pelo Zeppo. Já não o víamos há imenso tempo. Inicialmente, nem o vimos. Reparámos nele, porque olhámos pelo retrovisor e vimos um cão a correr desalmado atrás do nosso carro. A rua era longa e fomos abrandando para ver melhor. O que ele corria... Não tivemos mais coragem de o deixar para trás.

Tivemos uma infeliz "vaga" esta semana com o falecimento do Filipe, pelo que vamos tentar introduzir o Zeppo num dos espaços. Mas é mesmo espaço onde está a pequena Babita, pelo que o Zeppo terá de ser esterilizado de urgência. Agradecemos imenso a quem nos puder ajudar com mais esta esterilização, já que tudo o resto já é imensamente pesado em termos de despesas.

O Zeppo ficou tão feliz quando viu o carro parar e viu que não iríamos embora... Hoje foi o dia em que, finalmente, o Zeppo conseguiu sair da rua. Dormiu imenso e confortavelmente! O Zeppo precisa mesmo muito de uma família. É um menino extremamente meigo, amigo de outros animais e muito carente de miminhos.

Ainda na Rua

Zeppo Zeppo

Zeppo Zeppo

Zeppo

Com a Kenya

Kenya Zeppo Zeppo Kenya

Zeppo Kenya

Em Setembro de 2008, no Refúgio

Zeppo Zeppo

Zeppo Zeppo

Zeppo Zeppo

Zeppo Zeppo

Em Maio de 2009, Com o Enrique

Enrique Zeppo

Em Abril de 2013

Zeppo Zeppo

Com o Enrique e o Taruk

Zeppo

Com o Pirolito, o Enrique e o Taruk

Zeppo