Meninos da Rua

Como todos sabem, o Refúgio das Patinhas funciona apenas e só em casas particulares e em espaços vazios cedidos, mas os casos que conhecemos são imensos e, infelizmente, nem sempre conseguimos espaços para todos. Ao longo destes 5 anos de trabalho, muitos foram os animais que passaram por nós e foram esterilizados por nós, mas que não tiveram um espaço no Refúgio por ser humanamente impossível ajudar-se todos devido a todos os factores.

A esterilização de animais de rua permite a redução do número de animais abandonados e a sua melhor qualidade de vida. Alguns destes animais são constantemente acompanhados por membros da equipa do Refúgio, a outros perdemos-lhes o rasto. Mas são animais que, apesar de tudo, tiveram durante um tempo mínimo a nossa atenção e cuidado.

Para qualquer informação sobre estes meninos, podem falar connosco pelos contactos habituais. Caso queiram participar com donativos especialmente para esta causa, basta avisar também através dos contactos.

Para conhecer os restantes imensos animais que vamos protegendo e alimentando na rua, por favor, acedam a este blogue.

Marya

A Marya vive num monte juntamente com a Mara. São alimentadas e tratadas por uma de nós, mas precisam urgentemente de ser esterilizadas para evitar o nascimento de mais ninhadas na rua.

Mais...

Mara

A Mara vive num monte juntamente com a Marya. São alimentadas e tratadas por uma de nós, mas precisam urgentemente de ser esterilizadas para evitar o nascimento de mais ninhadas na rua.

Mais...

Nina

A Nina é uma menina de 2 anos. Vive com mais 2 meninos num bairro e corre o risco de ir parar ao canil por causa de uma denúncia.

Mais...

Ana

Deixaram a querida Ana engravidar, porque não há dinheiro ou tempo para esterilizar, e ficaram com uma ninhada de 7 cachorros de porte grande sem quaisquer condições para cresceram. A Ana continua à espera de um milagre para conseguir uma família.

Mais...

Mãe Lili

A Lili, a Mimi e a Flora são todas filhas da Vovó Joaninha. Esta família vive desgraçadamente num monte, à mercê de gente malvada que mora perto da zona.

Mais...

Mãe Mimi

A Mimi, a Lili e a Flora são todas filhas da Vovó Joaninha. Esta família vive desgraçadamente num monte, à mercê de gente malvada que mora perto da zona.

Mais...

Mãe Flora

A Flora, a Mimi e a Lili e a Flora são todas filhas da Vovó Joaninha. Esta família vive desgraçadamente num monte, à mercê de gente malvada que mora perto da zona.

Mais...

Vovó Joaninha

A Vovó Joaninha é mãe da Lili, da Mimi e da Flora. Esta família vive desgraçadamente num monte, à mercê de gente malvada que mora perto da zona.

Mais...

Manuel - ADOPTADO

O Manuel é de porte grande, com cerca de 4/5 anos (Fevereiro de 2013), muito meigo e afável. Magro, com o corpo naquele estado e com um fio de tal forma apertado ao pescoço, que o pescoço na parte de baixo está em carne viva e o fio ENTERRADO na carne.

Mais...

Shuka - LIBERTADA EM LOCAL CONTROLADO

Cerca de 2 anos (Junho de 2009), muito assustadiça e arisca. Esterilizada.

Mais...