Família de Gatos - DESAPARECIDOS

Primeiras 3 Depois

Descrição

9 gatas jovens/adultas (Junho de 2007) que vivem num bairro problemático, onde animais são banhados em lixívia!

História

Soubemos da existência de uma ninhada de 5 bebés gatinhos com 1/2 meses (um já morreu em coma) e de 6 gatas adultas (uma já foi hoje eutanasiada) num bairro problemático (zona Norte). Trata-se do mesmo bairro de onde foram resgatados o Lulu e a Missanguinha (que na altura foram banhados com lixívia).

A situação é bastante grave e urgente. Já foram tomadas medidas com as entidades competentes acerca de várias questões relacionadas com este caso, mas a verdade é que estes animais precisam de ser retirados deste sítio o mais depressa possível.

Já outros dois bebés morreram novamente banhados com lixívia. E agora mais um desta ninhada de 5, que já estava em coma e acabou por morrer também. Sobravam 4 gatinhos bebés a precisarem de serem conquistados. Dois deles já se encontram internados doentes, falta apanhar os outros dois. Mas é urgente uma Família de Acolhimento Temporário para estes gatinhos bebés.

Seria também muito importante retirar as 5 gatas adultas que sobram ou pelo menos esterilizar com urgência! Hoje foi levada ao veterinário uma gata muito velhinha que estava muito, muito mal e que teve de ser eutanasiada...

É muito urgente a cooperação de todos. Seja com acolhimento temporário, seja com adopção definitiva!

Doação de comida (ração e latinhas) para gato adulto e gatinho bebé é também muito importante.

Actualização em 7 de Junho de 2007

No dia 6 de Junho de 2007, o Muxi e o Guzu, dois dos gatinhos bebés que já tinham sido retirados do bairro foram acolhidos pela FAT Márcia Leitão, que se prontificou logo a ajudar-nos mais uma vez (já nos havia dado uma ajuda preciosa em acolhimento temporário com 3 bebes da mãe Maia e chegou a adoptar uma delas). Muito obrigada, Márcia por mais uma vez nos dares uma ajuda tão importante: ser-se Família de Acolhimento Temporário.

Contudo, os restantes bebés que não conseguimos apanhar e que permaneceram no bairro acabaram por morrer... Restam ainda 9 gatas no bairro. Não são 6, como originalmente se pensava, mas sim 9.

Actualização em 16 de Junho de 2007

Os dois bebés resgatados, o Muxi e o Guzu, já foram adoptados. Permanecem no bairro as 9 gatas, que pretendemos esterilizar na primeira oportunidade.

Esterilizações das 9 Gatas

Durante o mês de Julho de 2007, realizaram-se as esterilizações das 9 gatas deste bairro problemático. O problema tinha mesmo de ser resolvido pela raiz para se evitar cada vez mais e mais nascimentos, que resultavam em mais desgraças e gatinhos a sofrer. Assim, através da ajuda conjunta da Associação Pelos Animais e da Maria Teixeira (que tanto se tem dedicado a combater este flagelo) foi possível esterilizar em menos de um mês todas estas gatas adultas e desta forma controlar esta colónia. Muito, muito obrigada à Associação Pelos Animais e à Maria Teixeira, que estão a realizar um trabalho meritório e que faz toda a diferença no que toca a mudar as incontroláveis ninhadas que resultam em ainda mais ninhadas de animais abandonados e sofridos. Contudo, a vida destas gatinhas poderá ser melhor e bem mais segura num lar. Seria muito importante para elas encontrarem uma família de acolhimento onde pudessem viver sem sobressaltos e longe dos perigos da rua. Poderá encontrar abaixo fotografias de algumas destas gatinhas tão bonitas.

Primeiras Três Gatas a Serem Esterilizadas: Antes

Primeiras 3 AntesPrimeiras 3 Antes

Primeiras 3 Antes

Primeiras Três Gatas a Serem Esterilizadas: Depois

Primeiras 3 DepoisPrimeiras 3 DepoisPrimeiras 3 Depois

 

Últimas Três Gatas a Serem Esterilizadas: Antes

Ultimas 3 AntesUltimas 3 Antes

Ultimas 3 Antes

Últimas Três Gatas a Serem Esterilizadas: Depois

Ultimas 3 DepoisUltimas 3 Depois

Ultimas 3 Depois

Guzu e Muxi (Já Adoptados)

Gatinhos