Baguera

Baguera

Descrição

Bebé fêmea, porte pequeno/médio, 2 meses (Dezembro de 2007), pretinha. Desparasitada internamente.

História

A Baguera e as suas manas (Ayla, Chibi e Diva) foram encontradas em 5 de Dezembro de 2007. Na viagem de regresso depois de mais um dia de trabalho no Refúgio, mais uma vez por imprevisto, vimos num canto da estrada uma mini-barraca. Com a passagem do carro, apercebemo-nos de algo lá dentro. A situação era semelhante ao que aconteceu com a bebé Mafalda, mas não era na mesma zona.

Nem queríamos acreditar no que estávamos a ver: novamente uma mini-barraca improvisada por alguém com 4 cachorrinhas lá dentro. Quando nos aproximámos, estas bebés nem reagiram... Tirámos uma a uma e, quando chegámos à quarta menina, parecia que estava morta. Foi um susto tão grande e um aperto tão forte no coração. Ainda por cima, a terceira menina estava completamente agarrada à quarta. Estávamos a arranjar coragem de pegar no corpo da suposta menina morta, quando ela abre os olhinhos. Estava gelada, molhada e muito em baixo. Mas estava viva!!

Metêmo-las logo todas no carro e seguimos novamente até ao Refúgio... a magicar onde as poderíamos colocar. Felizmente, muito felizmente, a Drica aceitou as meninas (porque nem sempre aceita), senão não teríamos mesmo solução.

São umas bebezinhas lindas de morrer e são muito ligadas umas às outras. E, como todos os bebés, dormem ao montinho. Fomos imediatamente comprar Drontal Puppy, porque estavam completamente parasitadas, e já foram assim desparasitadas.

A quem nos poder doar comida para cachorro, desparasitante interno (para termos de reserva para qualquer eventualidade), serão ajudas muito importantes!!

E é com mais um aperto de coração que vemos mais uma situação deprimente para 4 bebés... Contudo, estamos com uma carga de trabalho com os meninos muito acima das nossas capacidades, pelo que pedimos a todos a máxima divulgação destas meninas, para que possam crescer em família.

Adopção

Foi no dia 11 de Dezembro de 2007 que a primeira bebé desta ninhada de 4 irmãs foi adoptada. Além de ficar pertinho (Porto), ficou mesmo muito, muito bem. Muito obrigada Maria José Parreira por esta oportunidade tão boa a uma destas bebés. Adeus pequenita, que sejas muito feliz. :)

O Abrigo Improvisado

BarracaBarraca

Em Segurança, no Refúgio

BagueraBaguera

Com a Maninha Chibi

Baguera ChibiBaguera Chibi