Baptista

Baptista

Descrição

Porte grande, cerca de 3 anos (Junho de 2009), muito meigo. Dá-se bem com outros animais. Saiu de um canil municipal a 10 km do Porto.

História

O Baptista foi apanhado pelo canil municipal no dia 22 de Maio de 2009. Vê-se pelos seus olhinhos o estado de tristeza em que se encontrava e foram essas fotos que moveram também algumas amigas dos animais a querer retirar este menino tão dócil para hotel. Foi retirado então do canil e para hotel dia 16 de Junho de 2009.

Agora está à espera de uma família, mas uma família a sério que não abandone o seu menino num canil.

Actualização em 24 de Fevereiro de 2012

O Baptista, passados quase três anos, saiu do hotel e está no Refúgio das Patinhas. Durante o exame geral, detectou-se que o Baptista tem apenas um testículo escrotal e fomos alertadas para a necessidade urgente de esterilização deste menino, pois os testículos abdominais, devido ao facto de se encontrarem a altas temperaturas, facilmente se tornam neoplásicos e, para além de poderem metastizar à distância, produzem muitas vezes estrogénios responsáveis pela depressão da medula óssea e falta de produção de todas as linhagens de células sanguíneas. Ou seja, muitos problemas viriam se não fosse esterilizado o mais rapidamente possível. Assim, o Baptista foi esterilizado de urgência. Ainda não sabemos quanto foi a conta ao certo, mas deverá rondar os 125 euros. A quem nos puder ajudar, pedimos por favor que nos contactem para informarmos de que forma poderá ajudar.

Este menino continua a precisar muito de uma família para ele. Podem ver vídeos do Baptista e da Manchinha aqui e aqui.

Actualização em 21 de Junho de 2012

O Baptista continua connosco, sem contactos mas feliz da vida. É um menino extremamente dócil e todos que o conhecem se apaixonam imediatamente por ele. Está habituado a fazer as necessidades num espaço exterior ao qual tem acesso livre, nunca faz nada dentro de casa. Porta-se lindamente dentro de casa e adora mimos e companhia das pessoas. Ajudem-nos a divulgá-lo, pois este menino merece uma família para sempre e o seu espaço pode ajudar outro menino. Pondere adoptá-lo.

Vídeo: http://www.youtube.com/gPGfxhGQok8

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Baptista Baptista

Em Fevereiro de 2012

Baptista Baptista

Baptista Baptista

Em Maio de 2012

Baptista Baptista

Com a Manchinha

Baptista

Em Junho de 2012

Baptista Baptista