Bogguie

Bogguie

Descrição

Porte grande, 6 anos (Janeiro de 2007), meigo, não se dá com cães e só se dá com algumas cadelas. Viveu acorrentado desde sempre.

História

O Bogguie é um menino que mora perto de uma de nós. Um menino que, como uma grande maioria dos animais da zona mais interior, viveu acorrentado desde sempre... A pessoa que o tinha faleceu e o menino ficou ainda mais sozinho no fundo do quintal... acorrentado à vida!!

Temos acompanhado este menino, mas queríamos conseguir-lhe uma melhor forma de vida, onde pudesse viver solto e ser acarinhado. Os familiares do senhor que faleceu dão o Bogguie (baptizado por nós, porque nem nome tinha) de livre vontade, até porque quanto mais depressa se "desfizerem" dele, melhor para eles que não lhe ligam nenhuma. Por isso, a partir de agora este menino estará a nosso cargo e vamos acompanhá-lo bem de perto, para que pelo menos não lhe falte água limpa e comida (ou qualquer outra coisa) até arranjar uma solução melhor...

É um menino de porte grande e que impõe respeito, mas é um doce de menino. Embora estar a cadeado o torne um animal mais nervoso (é normal nestas condições os animais tornarem-se muito stressados e nervosos), depois de solto torna-se um animal muito calmo.

Se for para uma casa, a vedação terá que ser alta, pois ele é grande... Também pela sua força e talvez por estar preso, torna-se difícil de passear com trela...

Este menino merecia viver em liberdade e em condições mais dignas. Por favor, ajude a divulgá-lo.

Actualização em 20 de Abril de 2009

Seria impensável deixar o Bogguie naquele espaço. Mal tivemos oportunidade, retirámo-lo. Contudo, o sítio que temos disponível para ele não é MUITO melhor. Continua a precisar com muita urgência de uma família, por isso continuamos a pedir a todos a divulgação máxima do Bogguie.

Actualização em 7 de Fevereiro de 2012

O Bogguie começou a emagrecer muito nos últimos tempos e, sendo mais um velhote, não hesitámos em prestar-lhe auxílio veterinário de imediato. O Bogguie esteve internado e felizmente conseguiu reverter a situação em que estava a ficar... Estava com um problema no rim e, para já, está controlado. A foto ilustra bem o estado em que começou a ficar.... Ele precisava mesmo de ajuda.

Sabemos que, ao acolher animais já idosos, também nós iremos sofrer mais tarde ou mais cedo. Mas é tão recompensador pegar nestes meninos moribundos, sem forças, e devolver-lhes a alegria de viver, nem que seja por alguns anos... Alguns têm a sorte de encontrar uma família que lhes dá muito carinho até ao final dos seus dias... Outros vão esperando, mas fazem parte do nosso coração igualmente, são parte da nossa família.

A conta do Bogguie foi de 63 euros. Além desta ajuda, precisávamos tanto de encontrar uma família definitiva para este menino. Ajudem-nos a divulgar este menino e a ter esperança de um dia lhe encontrarmos uma oportunidade a tempo...

Actualização em Março de 2012

Felizmente, já conseguimos fazer face a esta despesa. O Bogguie tem continuado a recuperar, contudo este menino velhote precisava mesmo era de uma família definitiva, de um lar acolhedor onde passar o resto do seu tempo...

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Bogguie Bogguie

Bogguie Bogguie

Bogguie

Em Maio de 2009

Bogguie Bogguie

Bogguie Bogguie

Em Fevereiro de 2012

Bogguie Bogguie

Bogguie