Cinzas

Cinzas Tosquiado

Descrição

Porte médio, 2/3 anos (Março de 2007), muito meigo, submisso. Vivia acorrentado a uma árvore, sem um único abrigo, comia carne crua cheia de gordura, muitas vezes não tinha água.

História

O Cinzas vive pertinho do Refúgio (zona Norte). Este menino foi descoberto em meados de Março nestas condições verdadeiramente degradantes. Mais um menino acorrentado a uma vida miserável... sem ponta de dignidade...

É um menino ainda novo com 2/3 anos e muito muito meigo. Está acorrentado a uma árvore sem qualquer tipo de abrigo... O que come (quando come) é carne crua cheia de gordura... até água lhe falta muitas vezes... Na coleira tem uma espécie de material de saco de batatas. O seu pêlo está mesmo muito mal tratado. Este animal vive miseravelmente com pessoas que deveriam ser a sua família.

O Cinzas necessita de ajuda urgente! É muito importante arranjar-se um sítio para este menino... provisório ou definitivo.

As imagens falam por si... e é impossível não se pensar o que sentirá este animal... dia após dia... mês após mês... ano após ano... sempre limitado a esta condição degradante.

O Cinzas precisa da ajuda de todos nós! Se puder acolher o Cinzas temporariamente ou adoptá-lo definitivamente, não hesite em contactar. Por uma vida melhor para mais um acorrentado sem dignidade alguma...

Actualização em 5 de Abril de 2007

Após termos tido conhecimento deste menino e de passarmos a lidar com ele, e de constatarmos que não nos deixavam colocar qualquer tipo de abrigo, nem comida, nem nada, decidimos pensar com o coração e resgatar o Cinzas, mesmo nesta fase aflitiva. Não conseguíamos mais vê-lo naquele drama, naquele cenário degradante... naquele vida sem ponta de dignidade.

A única coisa que permitiam era mesmo isso..."livrarmo-nos" do cão (baptizado de Cinzas por nós)... por isso, retirámos o Cinzas "a bem" de lá... Queremos pedir a toda a gente o máximo de ajuda na divulgação... Para este resgate, já não tínhamos condições (ele está em hotel, a ser diariamente acompanhado por nós)... Já não temos tempo para tantos e tantos meninos, para não falar de espaço. Não há espaço, não há tempo para tratar de tantos animais... não há capacidade...

Pedimos encarecidamente a todos que olhem para o caso do Cinzas como um caso urgente. Precisamos de lhe encontrar uma casa com urgência, apenas com o consolo que ele já não esta a sofrer... já não está metido naquele sítio sozinho, com frio, à chuva, ao calor, com fome... O Cinzas é um menino tão doce...

Actualização em 2 de Agosto de 2007

O Cinzas teve de sair do hotel na semana passada e agora, estando no meio de meninas que ainda não nos foi possível esterilizar, terá de ser esterilizado como próxima prioridade.

Actualização em 20 de Abril de 2009

O Cinzas continua connosco no Refúgio desde que saiu do hotel em Agosto de 2007. Não o conseguimos esterilizar entretanto, mas para já a prioridade já não é ele, mas sim outras meninas que estão connosco. Prioridade é arranjarmos-lhe uma boa família. Pedimos a todos a máxima ajuda na divulgação.

Adopção

Este menino também foi o escolhido para pertencer a uma nova família. Queremos agradecer a esta família por esta oportunidade. Até sempre, Cinzas.

Ainda Acorrentado

CinzasCinzas

CinzasCinzas

Cinzas

Depois de Resgatado

Cinzas RegatadoCinzas Regatado

Cinzas RegatadoCinzas Regatado

Cinzas RegatadoCinzas Regatado

Cinzas RegatadoCinzas Regatado

Cinzas Regatado

Em Julho de 2007, Tosquiado

Cinzas Tosquiado Cinzas Tosquiado

Cinzas Tosquiado Cinzas Tosquiado

Em Maio de 2008

Cinzas Cinzas