Coquinhas

Cocas

Descrição

Cocker preto, cerca de 6 a 8 anos, muito meigo, sossegado, amigo dos outros animais, bem comportado, adora água. Esterilizado.

História

Este menino entrou num comboio em Rio Tinto ou Ermesinde na manhã do dia 20 de Abril de 2007. O maquinista, que se apercebeu da presença dele no comboio, deixou-o entrar para a cabine, onde o guardou e entrou logo em contacto com um colega de trabalho (marido da Cláudia Oliveira; foi a Cláudia Oliveira que nos fez chegar este apelo urgente!). A Cláudia Oliveira foi buscar este menino à estação de Ermesinde (o Cocker foi ate Caíde e regressou novamente a Ermesinde), mas não o podia guardar nem um dia por ter animais em casa completamente incompatíveis com outros.

Desta forma, se não pudéssemos ajudar, este menino teria de voltar para a rua. Sendo um caso quase visivelmente perdido (também poderá estar abandonado, mas para já orientamos tudo na busca da família dele), não conseguimos virar costas e vieram-nos trazer o menino na tarde do dia 20 de Abril de 2007.

Este menino tem muito à-vontade a andar de carro, é muito meigo, muito acessível, muito bem comportado e sossegado, dá-se bem com outros animais, não ladra, e ADORA ÁGUA (adorou uma bacia enorme de água que temos para os meninos se refrescarem -- aproveitamos este menino para fazer pedido de bacias enormes, mini-piscinas, para os meninos se banharem... uma vez que há alguns que o adoram fazer).

Temos esperança que este menino encontre o sua casa!!! Procuramos a sua família.

Actualização em 3 de Maio de 2007

Até ao momento, não houve sinais dos potenciais responsáveis por este lindo Cocker. Como tal, chegou a altura de o colocar para adopção, baptizado agora de Coquinhas.

Adopção

Foi no dia 5 de Maio de 2007 que o nosso Coquinhas seguiu rumo à sua nova casa. E ficou tão bem... pertinho e com tudo a que ele já estava habituado. Queremos agradecer muito à Marlene Ribeiro e família, assim como à Cláudia Oliveira, que desde o dia em que nos entregou o Coquinhas não deixou de colaborar na sua adopção, estando sempre muito empenhada em ajudar. Muito, muito obrigada! Que sejas muito feliz, pequenito!

Regresso ao Refúgio

O Coquinhas regressou ao Refúgio já há algum tempo, depois de ter sido adoptado e de as coisas não terem corrido bem, uma vez que a nova família descobriu uma alergia ao pêlo. O Coquinhas regressou e a sua adopção é de extrema urgência. Pedimos a todos ajuda máxima nesta divulgação.

Actualização em 31 de Julho de 2007

O Coquinhas teve de ser esterilizado. Teve de sair do hotel onde estava e vir novamente para junto das meninas. Para evitar confusões, esterilizámo-lo como prioridade.

Adopção Definitiva

Foi com o começar do mês de Agosto que o lindo Coquinhas foi adoptado. Ficou com uma menina também Cocker e deram-se os dois muito bem. Muito obrigada à família por esta oportunidade ao Coquinhas. Que sejas muito feliz, pequenito.

Quando Foi Encontrado

Cocker

Limpinho e Contente

CocasCocas

CocasCocas

CocasCocas

CocasCocas