Gonçalo

Goncalo

Descrição

Porte médio, 2/3 meses (Março de 2008), muito meigo, carente e querido. Adora colo e é muito amigos dos outros animais. 1.ª vacina (18/04/08). 2.ª vacina (23/05/08).

História

O dia 22 de Março de 2008 não ficará jamais esquecido... Depois de uns dias intensamente fortes em que temos chegado ao nosso limite de aguentar tanta coisa, eis que o que para nós seria "impensável" poder acontecer, aconteceu...

A meio da viagem que fizemos até Guimarães para levarmos o nosso recém-acolhido bebé Filipe (atropelado no dia 20 de Março) vimos estendido na berma da estrada um bebé pequenino... Inicialmente, pensámos que estaria morto, mas parámos rapidamente!! Chegamos à beira dele e vimos que estava vivo!! Contorcia-se de dores. Aqueles berros que dava de dores enchiam-nos de aflição!! O menino só mexia a cabeça...

Nessa altura, vimos que não se conseguia mexer e que estaria todo partido... :( Com uma toalhinha, e da melhor forma possível, estávamos a tentar levantá-lo sem o magoar mais, até que ouvimos chorar mais longe. Nem queríamos acreditar... Fomos a correr ver e deparámo-nos com uma família pequenina (mãe e 5 filhotes, que não são da família do Gonçalo). Pior não podia estar a ser... :(

Com o Filipe no carro, colocámos o Gonçalo da melhor forma possível e, claro, levámos também a família pequenina (Luísa e filhotes). O Gonçalo ficou internado na clínica (com o Filipe). Nos próximos dias, saberemos se necessitará de operação e que tipo de tratamento precisará.

Logo no dia 22 de Março, realizou raios-X e verificou-se que tem duas partas partidas em vários sítios... :( Coitadinho, as dores que este menino não devia ter... :( E o chorar, o berrar dele, entrava-nos directamente na alma... :(

Seria impossível ver uma situação destas e não agir logo! O pior vem depois e isto vai ser tudo muito pesado!!! :( Contamos com a ajuda de todos para conseguirmos ultrapassar a pior fase de sempre... :( Qualquer pessoa com coração não os deixaria para trás... :( Por favor, ajude-nos a ajudar..:(

Actualização em 26 de Março de 2008

O Gonçalo foi operado hoje. Correu sobretudo bem, mas não foi a 100% bem... :( Por isso, para sua segurança, ficará internado mais uma semana, por conselho veterinário, pois se algo correr mal, pode ser imediatamente assistido. Amanhã já o visitamos quando formos buscar o Filipe e se houver novas notícias colocaremos.

Actualização em 31 de Março de 2008

O Gonçalo irá permanecer internado ainda esta semana inteira. Possivelmente, terá de ser novamente operado ainda esta semana. Assim que haja novas notícias, colocaremos.

Actualização em 7 de Abril de 2008

Este menino foi novamente operado e correu tudo muito bem! Se tudo continuar bem, no final desta semana tem a tão esperada alta. Assim que haja novas notícias, diremos.

Actualização em 14 de Abril de 2008

Depois de 3 semanas internado, depois de ser operado duas vezes e de todo um tratamento longo e demorado... temos menino! :) Teve alta hoje e veio embora já completamente recuperado, sem medicação nem necessidade de nenhuns cuidados especiais.

Contudo, e como a 2.ª operação foi ainda só há uma semana atrás, teremos de ter cuidado com a patinha dele e não deixar que as brincadeiras com os outros sejam muito "violentas". Deu-se logo bem com o resto dos meninos todos e é um verdadeiro amor este Gonçalo, muito querido, muito carente, super dado aos mimos e à brincadeira.

Contudo, torna-se muito urgente uma família para o Gonçalo. Os veterinários avisaram-nos que ele fechado "passa-se" — e a verdade é que depois de irmos embora temos de o fechar na jaulinha dele e ele fica num alvoroço que só visto... Coloca também os outros meninos em alvoroço com o barulho, mas não podemos ter este tipo de barulhos por causa dos vizinhos.

Se ele estiver solto, se ele estiver com uma família normal, ele porta-se
lindamente — não faz barulho nem chora. Não consegue é estar fechado numa jaula... Aí, sim, "passa-se"!

Nós, de momento, não temos mesmo outra forma de o ter a não ser assim. Quando estamos lá, ele anda à solta, mas o problema é quando nos vimos embora (e durante a noite) — isso, sim, é um verdadeiro problema.

Pedimos a todos que nos ajudem a divulgar esta doçura e que nos ajudem a arranjar uma boa família para ele antes que este problema se torne numa situação mais grave para nós.

A conta destes meninos (Filipe e Gonçalo) já está saldada num total de 340 euros. Este menino está agora prontinho para pertencer a uma família!

Nota: Queremos agradecer muito à clínica veterinária de Guimarães (em especial ao Dr. Manuel, Dra. Catarina e Dra. Sónia) por todo o cuidado, atenção, carinho e ajuda, tanto neste caso como em outros casos em que já tivemos de ser atendidas em Guimarães. O nosso muito obrigada!

Adopção

No dia 10 de Maio de 2008, o Gonçalo conheceu o que iria ser a sua maior mudança de sempre. Conheceu uma família, um lar, um cantinho só dele,
onde tem agora toda a atenção que precisava e que tanto queria. Queremos agradecer muito à nova família do Gonçalo por esta oportunidade de ter uma casa! O Gonçalo adorou a sua nova família e adaptou-se logo muito bem. Até sempre, menino!

Regresso ao Refúgio - 19 de Maio de 2008

E como em tudo, há adopções para a vida... e outras que ficam pelo caminho. E a adopção do Gonçalo ficou pelo caminho. Esta família tinha uma criança e a relação da criança com o Gonçalo não foi das melhores. Há famílias dispostas a tentar a educação de uns e de outros; outras pensam que tal "missão" é impossível...

Seja como for, o Gonçalo regressa ao Refúgio e, agora que conheceu o que é ter uma família, é urgente que este menino encontre desta vez uma família para a vida! É tão cruel um animal conhecer o que é estar em família, ter um lar e voltar para uma situação menos boa... Este menino é um amor, é muito brincalhão e adora brincar com outros animais. É muito, muito meigo e está a crescer. Precisa muito de crescer no seio da sua família. Por favor, ajudem-nos a dar uma família para sempre a este menino. É muito urgente!

Adopção Definitiva

Foi em Agosto de 2008 que este pequeno/gigante menino conheceu finalmente o que seria o seu lar definitivo. E já precisava tanto... Foi tão bom quando o vimos em família... O Gonçalo adorou. Muito obrigada à família que desta forma lhe deu uma oportunidade tão boa de ser feliz. Até sempre, Gonçalo, que sejas muito feliz.

Goncalo Goncalo

Goncalo Goncalo

Goncalo

Depois da Cirurgia

Goncalo Goncalo

Goncalo Goncalo

Goncalo Goncalo

Em 18 de Abril de 2008

Goncalo Goncalo

Goncalo Goncalo

Goncalo Goncalo

Com o Filipe

Goncalo

Em 28 de Abril de 2008

Goncalo Goncalo

Goncalo Goncalo