Jip

Jip

Descrição

Porte muito pequeno, 2/3 anos (Maio de 2007), astuto e carente. Muito meigo.

História

Este é o menino é o Jip. Foi encontrado deitado em cima de um saco no meio da estrada, uma variante... Julgámos que estaria atropelado, mas não, estava só a dormir. Colocámos o saco mais afastado da estrada, ele deitou-se novamente em cima dele e viemos embora, pensando que seria de uma das casas ali por perto. Mas, como estava cheio de carraçonas enormes, levou logo com uma pipeta! No dia seguinte, ele continuava por ali, em cima do saco...

À noite, a tal da trovoada e chuva torrencial (de 25/26 de Maio de 2007, noite em que e Melita foi recolhida), o menino continuava lá, sem se abrigar sequer... :(

Foi acolhido também neste mês de Maio. É muito meigo e refilão. Dá muitos beijinhos e também dá umas rosnadelas muito fofas. É um querido!

Adopção

Em Agosto de 2007, o Jip encontrou uma família. Sendo apenas um senhor a sua família, o Jip adorou. Tem muito espaço e um cantinho só dele... Ficou pertinho, no Porto. Que sejas feliz, pequenito.

Actualização em 15 de Fevereiro de 2009 - Acolhimento Temporário Urgente

Vimos com mais uma história triste de amizade e amor entre animais e humanos... Em Agosto de 2007, o nosso menino Jip foi adoptado por um senhor que, também não tendo ninguém neste mundo, lhe dedicou todo o seu amor e carinho.

O Jip e o Sr. José tornaram-se amigos inseparáveis. Inclusive, numa das nossa visitas, o Jip recusou-se a sair do lado do Sr. José certamente com medo que o levássemos de lá! O Sr. José e o Jip passaram o Natal sós a partilharem a mesma ceia e, nesse mesmo dia, o Sr. José confessou que há muito não se sentia tão bem consigo mesmo por ter um amigo tão fiel. O Sr. José e o Jip salvaram-se mutuamente.

Tudo corria bem, até que não renovaram o contrato de emprego ao Sr. José. Como o quarto onde morava fazia parte da empresa, agora o Sr. José vai ter de sair até dia 23 de Fevereiro de 2009 e não tem para onde ir. Não tem família, e o pouco que ganhava não lhe dá para uma renda de um mês de quarto.

O Sr. José telefonou-nos a chorar, porque precisava que acolhêssemos o Jip até a sua vida estar mais estável e ele poder acolher novamente o menino.

Neste processo, estamos a tentar junto dos organismos de protecção social ajudar este senhor para que não tenha de ir viver para a rua. Mas pedimos também a quem saiba de alguma forma de ajudar este senhor que nos contacte.

Para o Jip, precisamos urgentemente de uma família de acolhimento temporário: este menino está habituado a dormir na cama e a ter companhia. Colocá-lo agora numa box fria não é o melhor para este menino. Para ele, poderá ser um segundo abandono... :(

O Jip é um cão extremamente educado e limpo (não faz nada em casa), está habituado a estar dentro de casa. Por favor, se nos puder ajudar contacte-nos urgentemente.

Actualização em 20 de Fevereiro de 2009

Hoje foi um dia muito triste para o Refúgio. Tivemos de ir buscar o Jip, porque o Sr. José teve mesmo de sair do sítio onde estava (teve de sair antecipadamente, antes do dia 23 previsto) e foi morar para um quarto onde não permitem que o Jip entre. Este quarto vai ser pago com o seu último ordenado, ou seja, só dá para um mês. Nós tentámos de tudo, inclusivamente telefonámos ao senhor do quarto, que se mostrou inflexível na admissão de animais. O Jip veio e agora está numa box com outros animais. Ainda não comeu, mas esperamos que este menino recupere...

São muitas histórias de perda para ele e não sabemos quando o Sr. José recompõe a sua vida para que o seu amigo se junte a ele. Por agora, pedimos uma FAT para o Jip, porque este menino estava sempre com o Sr. José e quer estar sempre perto de nós. Estar numa box onde não tem a companhia de que precisa vai ser muito complicado. Esperemos que o Jip não desista agora! O Jip já estava muito ligado a este senhor. Obrigada a todos os que têm tentado ajudar e que ainda se estão a esforçar por soluções, e pedimos que divulguem ao máximo esta história!

Actualização em 20 de Março de 2009

O Refúgio vem agradecer a todos os que se preocuparam em ajudar o nosso amigo Sr. José e o seu fiel amigo Jip. Foi uma boa amostra para o Sr. José, que muito se tem mostrado agradecido, de que não está sozinho neste mundo e que muitas pessoas se preocupam com ele!

Felizmente, o Sr. José conseguiu arranjar um quarto no Grande Porto, onde permitiam que o seu amigo Jip estivesse consigo. Neste momento, está a procura de emprego para poder sobreviver, mas as coisas estão bem melhores porque pode enfrentar tudo isto com o Jip.

O reencontro foi mais um momento de grande emoção para nós. O Jip, logo que viu o Sr. José, começou a ladrar e saltou-lhe para o colo. O Sr. José agarrou-se a ele a chorar e não conseguia dizer nada. Para nós, são estes momentos que dão sentido ao nosso esforço e dedicação!

Mais uma vez, do Refúgio vai um grande abraço a todos que se preocuparam e ajudaram! O Sr. José sabe agora que não está sozinho e não há nada no mundo que o possa pagar... Um muito obrigada a todos!

JipJip

JipJip

JipJip