Jonas

Jonas

Descrição

Gato adulto, jovem (Junho de 2007), muito meigo, carente.

História

O Jonas foi encontrado no dia 4 de Junho de 2007 a andar no meio da estrada aos "S"... sem se conseguir aguentar em pé. Quando parámos o carro, deparámo-nos com um gatinho completamente debilitado e a precisar de ajuda urgente. Foi socorrido de imediato e foi levado para uma clínica, onde acabou por ter de ficar internado. Ficou a soro e medicado.

Demos permissão para serem feitos os primeiros exames ao FIV e FELV, uma vez que é necessário. De seguida, e de acordo com os resultados, deveremos ter de avançar para outras análises.

Precisamos de toda a ajuda possível para mais este caso. Não o podíamos deixar simplesmente ali... Esta completamente desidratado, pele e osso, muito constipado, cheio de úlceras na língua... não sabemos se se safará... :(

Ao ser analisado pela veterinária, ele em jeito muito carinhoso deu-lhe uma turrinha cheio de mimo, o que nos levou às lágrimas. Como se pode não lutar por ele?!

Actualização em 5 de Junho de 2007

À semelhança da Chaya, o pequeno Jonas também mostrou ser um verdadeiro lutador e começou a comer (pouquinho, mas come) e está um pouquinho mais arrebitado do que ontem (dia 4). E o teste que realizou ao FIV e FELV deu NEGATIVO!!!! Já esta notícia nos deixou bastante felizes para o processo de recuperação dele... O estado de debilidade do Jonas era tão profundo, que em vários momentos que estávamos com ele ao colo (ontem, dia 4) pensávamos que tinha morrido... Estes pequenos lutadores vão continuar a contar com a ajuda de todos nós. Assim que possível, daremos mais pormenores sobre estes 2 meninos internados.

Actualização em 11 de Junho de 2007

O Jonas saiu do internamento a 9 de Junho de 2007. Bem melhor do seu estado físico e muuuito mimalhinho. Agora, o resto da sua recuperação poderá ser feito em casa, e engordar o que ainda falta. Felizmente, a Carolina Vasconcelos (Porto), que começou a colaborar com o Refúgio, disponibilizou-se logo para acolher em sua casa o Jonas para lhe dar um tratamento personalizado. Mais uma vez, o facto de alguém se oferecer
como Família de Acolhimento Temporário é uma ajuda bastante valiosa, pois torna tudo um pouco menos pesado e permite uma ajuda mais directa a esse animal. Muito Obrigada, Carolina, por tudo! Em breve, tentaremos colocar novas fotos do pequeno lutador.

Adopção

No dia 16 de Junho de 2007, a adopção do Jonas concretizou-se. O Miguel e a Lili, da Figueira da Foz, já há muito que se tinham apaixonado por ele e foi neste dia que a adopção acabou mesmo por se concretizar. Já bem diferente de como quando chegou e já quase quase recuperado, este menino vai agora poder ser feliz. Muito, muito obrigada à Lili e ao Miguel. :) E muito obrigada à Carolina Vasconcelos, que o acolheu em sua casa quando o Jonas teve alta da clínica, permitindo também tudo isto. Muito obrigada! Que sejas muito feliz, pequeno Jonas. :)

Quando Foi Recolhido

JonasJonas

JonasJonas

JonasJonas

JonasJonas

JonasJonas

JonasJonas

Na Família de Acolhimento Temporário

Jonas FatJonas Fat

Jonas FatJonas Fat