Lidinha

Lidinha

Descrição

Porte pequeno (cerca de 4 kg), portátil, 4 a 5 anos (Abril de 2007), muito meiga, querida, bem comportada, amiga dos outros animais. Esterilizada.

História

A Lidinha foi recolhida no dia 20 de Abril de 2007 num acto de dilema emocional interno nosso. Tínhamos acabado de receber o Cocker preto, estávamos a fazer tempo para que a clínica abrisse, e estávamos numa zona relativamente perto do canil. De repente, surge-nos muito triste, muito em baixo, em passo muito lento esta menina minúscula (mas adulta) na nossa direcção.

A menina, muito medrosa a início, aproximou-se do Cocker... e, depois de lhe dirigimos palavras carinhosas e de confiança, deixou-nos aproximar. Fizemos-lhe umas festas e derreteu-se por completo. Não a podíamos deixar ali... tão indefesa... sujeita a todos os perigos e sujeita a ser a próxima capturada pelo canil (como já foram recentemente capturados meninos que estavam naquela zona).

Há situações que, ou mais vale não estarmos presentes, ou não somos mesmo capazes de VER e virar costas. Mais uma vez, fechámos os olhos à razão e deixámos o coração agir.

É um doce de menina, mesmo muito meiguinha e com um olhar tão terno e carinhoso, que só dá vontade de a ter sempre ao colo... E é disso mesmo que ela precisa um colinho onde possa esquecer o passado da vida na rua.

Precisa mesmo muito de uma família, de uma casinha só para ela... do aconchego de um lar.

Actualização em 4 de Maio de 2007

A Lidinha já foi esterilizada nesta 1.ª semana de Maio. Correu tudo muito bem e já esta a recuperar.

Adopção

Foi também a começar o mês de Dezembro de 2007 que a Lidinha seguiu viagem até Lisboa, onde ficou a pertencer à familia da Rita. Muito obrigada, Rita e família! Muito obrigada também ao Edgar Costa pela boleia que permitiu à Lidinha ficar integrada numa família. Obrigada, Maria João Cunha, por mais uma vez nos ajudares nestas questões de boleias. Adeus, pequenina, até sempre. 

Quando Foi Recolhida

LidinhaLidinha

Lidinha

Maio de 2007

LidinhaLidinha

LidinhaLidinha

LidinhaLidinha

LidinhaLidinha

Lidinha