Nelynha

Nelynha

Descrição

Porte pequeno, jovem adulta, cerca de 2 anos (Agosto de 2007), 5/6 kg, desparasitada. Esterilizada.

História

A Nelynha andava a vaguear pelas ruas numa zona perigosa e de risco. Esta menina foi confundida por algumas pessoas como sendo a nossa Patuska (que está desaparecida novamente). Quando verificámos que não era ela, foi-nos impossível virar as costas. É que, para agravar a situação, esta menina está grávida.

Foi acolhida no dia 22 de Agosto de 2007 e está numa box que nos é cedida temporariamente, mas que não tem condições para manter muito tempo um animal. Esta menina precisa muito de ser esterilizada o quanto antes. Agradecemos desde já a quem nos puder ajudar em mais esta batalha. E precisa MUITO de uma família.

Actualização em 28 de Setembro de 2007

Felizmente, já conseguimos esterilizar a Nelynha. Muito obrigada a quem nos permitiu conseguir mais este objectivo tão importante, conseguido também em parte com a ajuda das pessoas que concluíram posteriormente o seu donativo no âmbito da iniciativa "Posters/Postais Pelos Animais" da Associação Pelos Animais

Adopção

A pequena Nelynha viu a sua vida sorrir nos inícios de Outubro de 2007. Foi muito bem adoptada. Que sejas muito feliz, pequenita.

Regresso ao Refúgio

Em Agosto de 2008, decidimos voltar a trazer a Nelynha e a Fafinha (que foi posteriormente adoptada pela mesma família que tinha adoptado a Nelynha) de volta para o Refúgio. Mantivemos a adopção sempre acompanhada e, em Agosto, as condições acordadas para que a adopção destas meninas se concretizasse alteraram-se por parte da família, havendo pura negligência em relação a elas. Como tal, decidimos retirar estas meninas a esta família, pois nada do que havia sido falado e tratado estava agora a manter-se. Aproveitamos para reforçar o quão importante é uma adopção ser sempre cuidada, quer no seu início como no seu desenvolvimento, devendo ser sempre acompanhada. O que são as condições ideais uns meses antes, podem não o ser uns meses depois. As pessoas mudam, as pessoas alteram a sua maneira de cuidar. Por mais ideais que sejam as condições, devem ser sempre acompanhadas ao longo do tempo. O facto de agirmos desta forma e de haver visitas e acompanhamento regular permitiu resgatar a tempo a Fafinha e Nelynha! Desta forma, estas meninas estão novamente para adopção. Relembramos que são extremamente meigas e ideais para apartamento. Não necessitam de ser adoptadas juntas!

Adopção

A Nelynha também teve a sorte grande ao passar a fazer parte de uma família definitivamente. Agora tem tudo aquilo que menina já precisava: amor, cuidados, carinho, segurança e um Lar verdadeiro. Muito obrigada à família, que desta forma lhe deu uma oportunidade de ser feliz. Até sempre, pequenita.

Nelynha Nelynha

Nelynha Nelynha

Em Setembro de 2008

Nelynha Nelynha

Com a Fafinha

Nelynha Fafinha Nelynha Fafinha

Nelynha Fafinha