Óscar

Oscar

Descrição

Dogue Alemão macho, nasceu em 15/10/2006, meiguinho. Será em breve operado a um problema numa patinha.

História

O Óscar é um Dogue Alemão com menos de 4 meses de idade. Tem um problema numa pata, do qual ainda não sabemos muitos pormenores, mas que vamos tentar saber o mais rapidamente possível. Precisa de ser submetido a uma cirurgia dispendiosa que criador não estava disposto a pagar, por isso ia abatê-lo! É um bebé de 3 meses!! Apesar de todas as dificuldades que temos, não pudemos virar costas a este caso...

Arranjou-se uma Família de Acolhimento Temporário para este menino recuperar e, no dia 7 de Fevereiro à noite, já o fomos retirar destas pessoas. Quando chegámos lá, o cenário... meu Deus!! O Óscar vivia desde que nasceu num metro quadrado, onde o chão era de lama e as fezes já se amontoavam!! Um cenário mesmo terrível!

Este menino já está connosco, vai ter de fazer de novo antibiótico porque o criador nem se dignou a comprar e hoje (dia 8 de Fevereiro de 2007) vamos saber mais pormenores na veterinária. Este menino precisa de um a família que o trate bem a partir de agora.

Actualização em 8 de Fevereiro de 2007

O nosso querido Óscar tem uma fractura numa placa de crescimento do tornozelo e uma infecção articular (com afecção das placas de crescimento da tíbia e perónio distal, com reacção periossea do tornozelo). Tem de mudar o penso todos os dias. Hoje (dia 8 de Fevereiro de 2007) começou com anti-inflamatório e amanhã (dia 9) vai fazer uma análise ao pus para saber que antibiótico tomar.

Com a operação, este menino vai ficar bem. Mas, dependendo do seu processo de crescimento, poderá ficar impecável ou a mancar um pouco da patinha. Não se poderá saber. A operação vai ser realizada no Hospital Veterinário do Porto por um especialista na próxima semana, o dia ainda não está definido.

O preço com tudo incluído (tratamentos e operação) rondará os 400,00 EUR...

Dado que o Óscar tem uma deficiência de cálcio nos ossos, tem de ter uma alimentação de boa qualidade. É sempre um caso muito difícil, mas vamos tentando dar o nosso melhor.

Adopção

Depois de ter sido operado no dia 19 de Fevereiro de 2007, tendo corrido tudo muitíssimo bem, podemos dar finalmente este menino como adoptado. A FAT (Elisabete) que generosamente acolheu o Óscar em sua casa acabou por se render aos encantos do menino, já não o conseguindo deixar sair. Final feliz e agora sim , Óscar, começa a tua ainda pequena vida. :)

OscarOscar

OscarOscar

OscarOscar

OscarOscar

OscarOscar

Oscar