Paloma

Paloma Vet

Descrição

Porte médio, 2/3 meses (Janeiro de 2007), meiga, sem cauda. Desparasitada. 1.ª vacina (em 4 de Fevereiro de 2007).

História

A Paloma foi abandonada juntamente com a sua mãe Tukinha e o seu irmão Pantufas numa rua deserta muito perto de um canil municipal. Passaram muita fome, sede e frio. Durante algum tempo, as silvas e a terra eram a caminha deles.

Por estarem tão perto do canil, estavam a correr bastante perigo, até porque já andavam a ser perseguidos pelos funcionários (p.f. ver Casos do Canil - Vidas Por Um Fio). No dia 6 de Janeiro de 2007, foram acolhidos de emergência pelo Refúgio. Utilizámos uma boxe que nos foi cedida para casos desesperantes (onde já esteve a Zuli, por exemplo).

Precisam muito de uma família acolhedora que os faça esquecer o que de tão terrível já viveram...

Ajuda Urgente Para a Paloma e o Pantufas!

No dia 14 de Janeiro de 2007, o pequeno Pantufas (maninho da Paloma) começou a ter vómitos e foi imediatamente medicado contra os vómitos. A sua situação piorou de dia 14 para 15 de Janeiro, tendo continuado com os vómitos e tendo começado a ficar com diarreia com resíduos de sangue. Entretanto, no próprio dia 15 de Janeiro, também a pequena Paloma começou com diarreia com resíduos de sangue. Os dois foram imediatamente levados para a veterinária, onde se encontram internados. O pequeno Pantufas está medicado e a soro, a lutar pela vida... Desconfia-se de gastroenterite. A Paloma (também internada) está para já apenas sob medicação... No caso dela, desconfia-se de enterite. Logo agora que estas duas pequenas vidas tinham sido acolhidas, deparamo-nos com este terrível mal que já traziam com eles... Estamos de coração completamente apertado... Estão a lutar pela sua ainda tão pequenina vida... Queremos fazer de tudo para os conseguir salvar... mas, mais uma vez, vemo-nos obrigadas a pedir ajuda. Agradecemos muito a ajuda de todos aqueles que possam ajudar a fazer face aos custos de mais esta aflição. Por mais pequeno que seja, o seu donativo será fundamental para ajudar estes dois bebés.

Actualização em 16 de Janeiro de 2007

Em princípio, a Paloma deverá sair hoje do internamento, uma vez que já não faz diarreia e ainda não vomitou. Contudo, irá continuar o tratamento com antibiótico no Refúgio e, à mínima alteração, regressará para ser observada. Vai estar super vigiada. O Pantufas ainda não vomitou nenhuma vez hoje (16 de Janeiro), nem fez diarreia nenhuma... Contudo, não quis ainda comer e está bastante combalido... O perigo de vida para este pequenino ainda não passou e as próximas horas vão ser decisivas...

Actualização em 18 de Janeiro de 2007

A Paloma já se encontra no Refúgio após um dia de internamento e tem reagido muito bem à medicação. Por enquanto, a sua saúde mantém-se estável. A do pequeno Pantufas é que não... Continua internado e sob forte medicação. Hoje, dia 18 de Janeiro, vomitou imenso e continua com diarreia com muito sangue... Já há 5 dias que este menino está internado e não há sinais de melhoras... Continua muito combalido, embora já abane a caudinha quando vê pessoas. Amanhã vai ser sedado. Por favor, pequenino, luta pela vida... :(

Actualização em 19 de Janeiro de 2007

Infelizmente, a pequena Paloma voltou a ser internada. A diarreia com sangue voltou... O Pantufas continua a vomitar e com diarreia, permanecendo ainda internado. Já se sabe que o Pantufas tem uma gastroenterite provocada por parvovirose; ou seja, tem parvovirose... :( Provavelmente, a Paloma também tem, mas está a resistir de melhor forma ao vírus, apesar de ter voltado a precisar de ficar internada... Tem os mesmos sintomas (para os quais já está a ser medicada) e foi entretanto posta a soro também (porque tentámos hoje que comesse e não comeu). Cada dia que passa é mais um dia de luta pela vida... Continuamos cá por eles, e não vemos a hora de os podermos levar de volta definitivamente bem. Lutem, pequeninos, lutem! :(

Actualização em 24 de Janeiro de 2007

Ao fim de tanto tempo internados, os maninhos Pantufas e Paloma tiveram alta hoje (24 de Janeiro de 2007). Foi um valente susto, mas felizmente SOBREVIVERAM e já estão recuperados. Muito obrigada a todos aqueles que contribuíram para ajudar a fazer face às despesas de internamento destes meninos. Felizmente, tudo valeu a pena! Contudo, agora deparamo-nos com outro problema. Infelizmente, a Família de Acolhimento Temporário onde se encontravam não tem condições para lhes prestar a devida atenção e cuidados, pelo que é muito urgente encontrar alguém disposto a acolher estes dois bebés. Por favor, ajude a divulgar estes dois maninhos.

Actualização em 29 de Janeiro de 2007

Felizmente, a Palomita já encontrou uma FAT que se ofereceu para a acolher enquanto não se encontra um adoptante 5 estrelas. Muito obrigada à JGaspar por esta ajuda tão boa. O pequeno Pantufas continua a precisar urgentemente de uma Família de Acolhimento Temporário (FAT). Por favor, ajude a divulgar este menino.

Actualização em 17 de Fevereiro de 2007

Infelizmente, por motivos muitos fortes, a Paloma deixou de poder estar em FAT (JGaspar), à qual queremos agradecer muito todo o apoio e toda a disponibilidade de ajuda. Esta menina voltou para nós e é mesmo muito, muito, muito URGENTE arranjarmos NOVA FAT ou FAMÍLIA DEFINITIVA. A situação esta mesmo MUITO URGENTE.

Adopção

A sorte sorriu à pequena Paloma. No dia 17 de Fevereiro de 2007, foi finalmente adoptadíssima por uma família bem pertinho de nós. Vai ficar com tudo aquilo a que já estava habituada e já merecia tanto. Que sejas muito feliz, pequenita.

Resgatada da Rua

Paloma

Internada na Clínica Veterinária

Paloma VetPaloma Vet

Paloma VetPaloma Vet

Paloma VetPaloma Vet

Paloma VetPaloma Vet

Paloma VetPaloma Vet

Paloma VetPaloma Vet

Paloma VetPaloma Vet

Paloma Vet

Na Clínica Com o Maninho Pantufas

Paloma Pantufas InternadoPaloma Pantufas Internado