Rubi

Rubi

Descrição

Porte pequeno, 8/9 anos, muito meiguinho, dócil, querido. 1.ª vacina (19.01.2007). 2.ª vacina (18.02.2007).

História

O Rubi vivia num penhasco com a sua companheira Wedding e respectiva filhota Íris. Viviam num penhasco horrível, cheio de perigos e perto de uma estrada onde só passam carros a grande velocidade.

O Rubi e a Íris foram acolhidos no dia 18 de Janeiro de 2007, tendo a Wedding fugido porque estava cheia de medo (fomos buscá-la no dia seguinte)! Estão em hotel desde dia 18 de Janeiro de 2007.

É um menino muito bem disposto, mas já com alguma idade. Merecia encontrar uma casinha onde pudesse passar os anos da sua velhice quentinho, em paz, com conforto. Merecia tanto depois de tudo por que já terá passado...

Actualização em 12 de Novembro de 2007

O Rubi conseguiu uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) em Lisboa. A Sara Campos poderá dar-lhe por algum tempo um tratamento mais personalizado, um tratamento que um menino desta idade merece ter. Contudo, para fazer chegar este menino à sua FAT, é necessária uma boleia do Porto até Lisboa ou, pelo menos, até meio do caminho. A Sara não poderá acolher o Rubi por muito tempo e queremos evitar que ele regresse depois a uma situação menos boa. Por isso, é também muito importante a sua divulgação enquanto aguarda na FAT.

Actualização em 19 de Novembro de 2007

Infelizmente, a FAT já não poderá receber o Rubi. Assim, o pequeno Rubi continua a aguardar uma família que o possa acolher enquanto não é adoptado, ou uma família que o adopte definitivamente. 

Adopção

Desde os inícios de 2008 que tínhamos conseguido uma nova FAT para este velhinho. Já não era possível mantê-lo mais em hotel e seria um crime colocá-lo no meio dos outros animais. Foi em boa hora que surgiu esta FAT, que foi uma ajuda preciosa com a oferta de lugar para ele. Passado um ano, tanto esta FAT como o Rubi já estão extremamente ligados um ao outro. Assim, este menino já não irá para mais lado nenhum, ficará para sempre com esta família que já considera a SUA família. Não podia haver melhor final para este velhinho. :)

RubiRubi

RubiRubi

RubiRubi

RubiRubi

Rubi