Tuga

Tuga

Descrição

Porte médio, cerca de 1 ano (Setembro de 2009), muito meigo com pessoas, dominante com alguns cães. Adora pessoas.

História

O Tuga, a Mulan e a Traquini estavam abandonados num parque de estacionamento. Tudo começou com a Mulan. Esta menina apareceu-nos dentro do carro. Tínhamos as portas da frente abertas enquanto andávamos a carregar ração na mala. Quando nos dirigimos à parte da frente para fecharmos as portas e assim podermos ir arrumar o carrinho, qual não é o nosso espanto ao ver a Mulan bem deitadinha no banco. Ficámos sem reacção. Como tinha sido possível? E, quando reparámos no estado em que ela estava, deixou-nos de coração apertado.

Esta menina é de extrema meiguice e muito dona do seu nariz. Reagiu como se nos conhecesse desde sempre. As fotos que tirámos foi dentro do carro onde ela estava sentada. Tirámo-la para fora do carro para podermos olhar melhor para ela, e era bem nítido que estava cheia de problemas de pele. Precisamos MUITO para ela e para tantos outros dos nossos animais recem-acolhidos de pipetas ADVOCATE e TAKTIK. A quem nos puder doar, é uma ajuda muito preciosa.

A menina escolheu-nos e não a poderíamos deixar ali. Seria condená-la. Os cães neste estado e neste tipo de sítios não são ajudados. Vão ficando cada vez mais com pior aspecto e são escorraçados por todos.

Quando a deixámos entrar novamente para o carro, acomodou-se novamente e estava pronta para seguir viagem. Arrancámos e, quando olhámos pelo retrovisor, vimos o Tuga a correr. O nosso coração quase parou. Isto não podia estar a acontecer-nos. É demasiado tocante. O Tuga era amigo da Mulan. Veio também.

Ao longe vimos a Traquini muito quietinha a olhar-nos. Aproximámo-nos e a Traquini tremia mesmo muito. Era apenas uma bebé em ponto grande... :( Nesse dia, decidimos resgatar este grupo de amigos e não deixar nenhum para trás. E bem se sabe que estas duas meninas iriam ter filhos atrás de filhos se continuassem na rua.

Precisamos agora de muita ajuda a divulgar estes meninos para que se possa encontrar com rapidez famílias definitivas para cada um.

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Tuga Tuga

Tuga