Zuli

Zuli

Descrição

Husky, olhos azuis, 2 a 3 anos (em Outubro de 2006), muito meiga, muito carente, muito calma e sossegada. Faz as necessidades na rua.

História

Chama-se Zuli e é uma linda Husky com uns lindos olhos azuis. Foi apanhada numa armadilha que quase lhe tirou as patinhas da frente! Foi encontrada por uma senhora neste estado... sem se conseguir mexer e com as patinhas em péssimo estado... deitada no chão à chuva... talvez já resignada que iria morrer ali.

Felizmente, foi encontrada a tempo! Como esta senhora não tem muitas possibilidades, nem sítio onde a acolher, conseguimos dar-lhe uma mão. Neste momento, a Zuli encontra-se numa boxe de um terreno emprestado (que ja tem servido para alguns "desenrasques" com os meninos) e está a ir diariamente à veterinária fazer o curativo às patinhas. Ainda não está posta completamente de parte a hipótese de amputação de pelo menos uma delas... Mas, para já, é apostar no tratamento e fazer os possíveis para lhe conservar as duas patinhas.

Esta menina tem um olhar extremamente meigo, é de uma ternura e tão calma. Não faz as necessidades dentro da boxe, esperando sempre para vir cá fora. Tem ainda maminhas de quem estava a amamentar bebés pequeninos... Este lavrador que a quis certamente apanhar na armadilha já havia tentado magoá-la com uma sachola. Esta pequenina estava esfomeada... apenas procurava comida...

Precisa tanto de uma casinha... Está à espera de alguém que a faça esquecer todo este pesadelo pelo qual passou.

Actualização a 24 de Outubro de 2006

A Zuli continua a fazer tratamento diário às patinhas na veterinária. É isso que tem sido determinante na sua recuperação, estando já quase posta de parte a amputação de uma das patas. Se a Zuli continuar a recuperar como tem recuperado, temos MENINA! :) As patinhas ainda estão com bastante mau aspecto, mas o tempo que passa é sempre a favor dela e da sua recuperação. Contamos em breve poder vaciná-la e já começamos a ponderar a sua esterilização assim que possível. Muito obrigada àqueles que nos têm ajudado a fazer face às despesas veterinárias!

Adopção

Foi no dia 1 de Novembro de 2006, mesmo a começar mais um mês, que a linda Zuli conheceu uma vida nova. O Sérgio Cruz e a namorada vieram buscar esta menina de propósito vindos de Lisboa. Foi amor à primeira vista. A Zuli apaixonou-se também. Era a adopção que se esperava para esta menina e teve de facto uma sorte mesmo muito grande. Vai ter uma casa muito grande para brincar, um novo amigo e muita muita companhia humana e muito carinho. Obrigada ao Sérgio Cruz por esta oportunidade ÚNICA na vida da Zuli, a oportunidade que lhe mudou a vida... No dia 1 de Novembro, trocou a boxe pequena e desconfortável pela sua casinha para sempre. Adeus, linda Zuli, serás certamente muito FELIZ.

A Fazer o Tratamento Diário

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Depois do Tratamento

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli

Zuli