Dia 14 a 20 de Junho de 2007

Esta foi uma semana muito produtiva em termos de adopções. Mas, infelizmente, perdemos também duas das nossas amiguinhas mais recentes e, apesar de tudo, é este o sentimento que fica...

Esta semana entraram para o Refúgio muitos bebés, tanto gatinhos como cãezitos: a Vicki, o Anderson, o Love, o Guzu e o Muxi, o Mixa, a Gardi, a Celtinha, a Bia, a Mimosa, a Pedrinha, a Xari, a Tulipinha, a Cereja e o Faxy. São realmente muitos bebés, mas alguns acabaram por ser adoptados durante esta semana. Temos de agradecer muito à Márcia, porque sem ela não conseguiríamos fazer este trabalho de resgate de bebés gatinhos. Obrigada por tudo, Márcia. ;)

A Tukinha e a Jade continuam numa situação muito complicada. Já temos novas fotografias das meninas com pormenores sobre ambas as doenças. Em breve, avançaremos com a operação da Tukinha para retirar o tumor venéreo que possui na zona bocal. É uma situação complicada, porque é contagioso para os outros meninos. A Jade continua em tratamento e é imprevisível o tempo que continuará. Estas meninas já passaram por tanto e a situação continua muito delicada...

O querido Jonas foi esta semana entregue à sua nova família. Ainda está a recuperar da magreza extrema em que se encontrava, mas a sua luta deu-lhe frutos e agora está provavelmente a espreguiçar-se num sofá. Ficamos felizes, pequenino. Mais uma vez, muito obrigada ao Miguel e à Lili por esta oportunidade.

Os bebés da Família de Gatinhos de Rua (o Muxi e o Guzu) foram adoptados esta semana e foram muito bem. Agora há um trabalho de esterilização que tem de ser feito, mas para o qual é preciso tempo e meios que neste momento não possuímos... Neste momento, e segundo as nossas contas, faltam 70 euros para liquidar a cirurgia do Rastinha. Em detrimento disto, temos de colocar de parte casos novos que nos apareçam, como esterilizações urgentes. As despesas continuam altas e as esterilizações obrigatórias vão sendo feitas a muito custo.

Queremos agradecer a todas as pessoas que nos vão ajudando, sem vocês nós não conseguimos continuar! Esta semana houve bastantes adopções, felizmente. A Sinha, a Vicki, a Muxi, o Guzu, o Anderson, o Mixa, o Jonas, a Sara e o Love foram todos adoptadíssimos. Queremos agradecer a estas grandes famílias que proporcionaram um final feliz para estes bebés e meninos que recolheram. Todos eles merecem a sua oportunidade única!!! Obrigada!

De entre tantos e tantos assuntos pelos quais passamos e vivemos durante estas semanas seria impossível destacá-los aqui pormenorizadamente a todos. Mas este caso chocou-nos imenso... tendo-nos deixado bastante em baixo... Esta semana, perdemos as nossas meninas Lyara e Filó. É muito complicado para nós lidar com estas perdas que não estávamos à espera e quando fizemos tudo para salvar estas bebés. Fica uma sensação de perda que não é completada por mais nenhum menino, pois cada um tem um espacinho só dele no nosso coração. Foi tudo tão rápido... Ficam as saudades... Adeus, meninas... :(

A nossa loja online continua a dar frutos, são estas pequenas gotas de água que nos permitem ajudar os nossos amiguinhos. Obrigada a quem tem contribuído! Esta semana, queremos agradecer muito a: Carolina, Francisca Araújo, Sandra Teixeira, M.ª de Lurdes Couto, Ricardo Moreira, Susana e mãe, Diana Mota, Tânia Pires, Marco Silva, Márcia Leitão e mãe, Miguel e Lili, Conceição Abreu, Liliana, Sandra Amaral, Maria de Lurdes Couto e Marta Couto, Helena Consolado, Patrícia Clemente, Sílvia Carvalho, Inês Bento, Ana Cristina Silva Lourenço, Sónia e Miguel, Carolina Vasconcelos. A todos o nosso muito, MUITO obrigada!