Dia 23 a 29 de Abril de 2007

Esta semana foi pesada em emoções negativas para nós em termos de meninos perdidos, e de emoções positivas em termos de donativos. Desde já um muito obrigada a quem nos ajudou.

No início da semana, colocámos online a menina Prada, que é a primeira menina do Refúgio a ter sido recolhida em Lisboa e a estar lá a residir em regime de FAT. Ao longo da semana, fomos acrescentando novos meninos, alguns que já estavam connosco, outros que fomos recolhendo. Todos os meninos têm histórias únicas. O Latão (que está em recuperação), o Martim (tão lindo, lindo), o Rafinha, a Carolina (pequenina, pequenina), a Emília e a Matilde (que necessita de esterilização urgentíssima).

Parece que cada semana são mais e todos tão especiais e diferentes e com as suas necessidades, sejam esterilizações (urgentes), sejam desparasitações, sejam cuidados veterinários ou um local onde estejam protegidos.

No final de semana passado, foi adoptada a nossa querida Miloka, que foi tão bem para Águeda e que nos deixa tantas, tantas saudades. Infelizmente foi a única que seguiu para uma casinha nova, pelo que estamos mesmo a necessitar de divulgação de todos os outros.

Na passada sexta-feira, infelizmente, perdemos o nosso menino Xandre... Um menino tão lutador... mas é um consolo saber que lhe proporcionámos os últimos dias de vida sem dores e com muito mimo. Obrigada a todas as pessoas que ajudaram nesta luta.

Estão online muitas novas fotos dos nossos pequeninos. Dêem uma vista de olhos, com certeza vão adorar vê-los felizes e em liberdade.

Esta semana entraram mais meninos no canil (já estávamos a contar) e, infelizmente, também alguns foram abatidos (dois meninos em 26 de Abril). Mas, felizmente, conseguimos retirar o menino Boxer que foi adoptado no sábado (28 de Abril) e estamos a contar retirar a menina Husky muito em breve. Dia 26 de Abril entraram mais duas bebés a quem não conseguimos virar os olhos... estávamos lá. Foram internadas na clinica veterinária, onde estão a fazer quarentena. Muito em breve já estarão online na área das Meninas do Refúgio (Diba e Aba).

Todos os casos no canil são muito urgentes e, com tantos bebés, é mesmo preciso muita ajuda na divulgação. Uma das nossas maiores necessidades está muito ligada a este caso, que é o desparasitante interno Drontal Plus e Drontal Puppy, para podermos desparasitar todos estes meninos.

Esta semana retirámos também do canil a querida Francisca, estava tão tristonha, tão abatida... Mas, infelizmente, não a conseguimos ajudar. Passou a noite e o dia no veterinário, mas tristemente não resistiu. Foi pouco o tempinho que passámos contigo nesta luta, querida, mas também não serás esquecida...

Sobre os Meninos da Obra que estamos a divulgar, foi uma semana positiva! O Campeão melhorou e já está em FAT com a protectora, e a pequenina Cry (Dálmata) foi adoptada ontem através do Refúgio. Infelizmente, também já despejaram mais dois bebés no terreno e, dos animais que não estão aqui divulgados, também estão dois Caniches adultos irmãos e uma Boxer (em extremo estado de magreza). As voluntárias do Refúgio querem também proporcionar ajuda em termos materiais a estes meninos, pelo que quem nos puder ajudar com Comedouros de Cimento, essa ajuda é também muito bem-vinda! E obrigada a Rex, que ajudou o Campeão e as suas despesas veterinárias!

Sobre as Ninhadas do Barraco também temos notícias! As duas meninas maiorzinhas foram adoptadas, mas ainda faltam 5 bebés para esta jornada.

As necessidades continuam muitas, especialmente em termos de donativos (monetários e materiais) e em termos de divulgação. As pessoas que já conhecem o trabalho do Refúgio sabem que estamos a crescer e muitas vezes nos perguntam sobre voluntariado. Como também sabem, os nossos animais estão divididos por várias casas particulares, pelo que não tendo terreno próprio não podemos aceitar voluntariado no terreno. No entanto, agradecemos a todas as pessoas que queiram ajudar em termos de transportes de donativos (recolha e entrega na casa de uma de nós) ou de divulgação (em cafés, lojas ou empresas da sua zona).

Esta semana queremos agradecer muito à Neka, Tó Mané (Ai Quem Me Dera Bar), Paula Valadão, Sónia+Susana+Cláudia+Fátima Rodrigues (Bichanos do Porto), Rex, Dra. Teresa (Clinica Vetistuta) e Dra. Flora, Angela Quaresma, Sónia Queirós, Joana Silva e namorado, Susana, Luísa Rebelo e Rosa Silva (Catus), Paulo Silva (Loja Tico e Teco, em Lordelo), Bárbara Ferreira e namorado, Cristina Antunes, Glória e Paulo, Helena Cunha, Luísa Cervantes, Mariana Vera Ferreira Gomes, Ana Matrena, Maria João Santana, Patrícia Leão, Joana Gonçalves, Ana Salazar e Sandra Amaral. Muito obrigada a todos pelas ajudas que tanto contam para que o Refúgio funcione.