Dia 6 a 13 de Junho de 2007

Mais uma semana que passa e que por detrás de tudo isto se encontram umas quantas voluntárias vivendo muito preocupadas e usando o seu tempo ao máximo para ajudar tantos meninos.

Como já é hábito, esta semana recolhemos mais uns quantos meninos aos quais não podíamos virar as costas. As maninhas Sinha e Pinha, que foram encontradas juntinhas na rua; as maninhas Lyara e Filó, que estavam na mesma situação; e mais cinco gatinhos que ainda não estão no site. Em breve estarão online as fotos destes pequeninos que também merecem uma casinha.

A querida Patuska continua na rua porque não a podemos recolher enquanto não arranjarmos acolhimento temporário ou adopção definitiva para o Jip. Este menino está a ocupar uma box que seria para acolher a Patuska e o seu companheiro. Infelizmente, soubemos no decorrer da semana que os bebés da Patuska foram mortos... Relembramos todas as pessoas que maltratar um animal é punido por lei.

O Pupa, que estava numa situação bastante complicada, arranjou FAT (Porto) durante esta semana. Queríamos agradecer muito à Susana e ao namorado por acolherem este menino com tanta vontade. Agora precisa de uma família que o trate bem e lhe dê um resto de vida calmo. Este pequenino está habituado a fazer as necessidades na rua, o que é uma mais valia.

Para a Chaya e para o Jonas, o começo da semana foi bem mais complicado devido ao internamento no veterinário e operação, no caso da Chaya. Estes dois meninos são uns lutadores e conseguiram ultrapassar esta etapa difícil das suas vidas. O Rastinha também foi submetido à sua segunda cirurgia e correu tudo bem, este menino também é um grande lutador.

Na Família de Gatinhos da Rua, o caso mudou de figura. Recolhemos dois gatinhos bebés (Muxi e Guzu ), mas o resto da ninhada acabou por morrer, infelizmente. Encontram-se agora neste local 6 gatinhas adultas que procuram acolhimento temporário (FAT) ou adopção que lhes possam dar a oportunidade que nós não podemos.

Continuamos a precisar muito de ajuda em termos monetários para todas as imensas frentes de despesas que estamos a ter continuamente (esta semana, contamos fazer face à primeira metade do pagamento dos 300 euros da cirurgia do Rastinha, ou seja, 150). Queremos agradecer a todos os quantos nos ajudam nestas lutas, mas continuamos a precisar de ajuda. A nossa querida Jade está doente, ainda não sabemos bem o que é, mas suspeitamos de leishmaniose, está internada. A querida Tukinha tem suspeitas de um tumor venéreo super contagioso, estamos a ponderar interná-la e operá-la o quanto antes para se retirar a massa e mandar para análise. A comprovar-se o diagnostico, poderá ter de se submeter a tratamento de quimioterapia. A querida Lyara está doente, seguirá hoje para consulta no veterinário. A ninhada de gatinhos (Bianca, Margarida e Lilo) e o Eiras estão também infectados com uma virose, estão também a fazer tratamento. As despesas multiplicam-se, mas não podemos deixar de tratar todos os meninos com tudo o que temos!

Esta semana foi a vez de a querida Teresa arranjar uma casinha. Sê feliz, querida, deixas saudades!!

O plano de esterilizações continua muito urgente, sendo que a esterilização da Carolina, Pipoka, Joana e Tali são urgentes e estão nos nossos planos futuros. No canil, as coisas continuam calmas. A menina Mastim não chegou a ser adoptada e uma das bebés (a mais clarinha) terá de ser realojada. Mal haja fotos, começamos a divulgá-la!

Esta semana será realizada com a total colaboração por parte de alunos e professores uma campanha de divulgação na Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto (dias 13, 14 e 15). Estamos a torcer para que corra muito bem e desde já um muito obrigada a todas as pessoas envolvidas e à Escola. Em breve, haverá novidades sobre esta campanha na secção Acontecimentos.

Esta semana podem adquirir na nossa loja: camisolas de senhora, malas, saias (senhora e criança), pulseiras, calças, colares, top’s e brincos, entre muitas outras coisas.

Queremos agradecer à Ana Sousa, Ana Azevedo, Susana e namorado (FAT da Pupa), Tânia Mota (Catus), Vanda, Paula Monteiro, Ivânia Faria e Valter Barto, Márcia Leitão, Mafalda Azevedo, Claudionor Braga, Rosemary Vieira, Susana Monteiro, M.ª Amélia Matias, M.ª Pina, Susana Carrilho, Tico (Companhia), Raquel Domingues (Felinus), Paula Costa, Suzy Escudeiro, João Costa, Marta Cabral, Elsa Perdigão, Andrêssa Lins, Ana Mota, Ivone Lemos, rex, Amélia Matias, José Paulo Pereira, Maria Céu Pereira, Catia Carina, Rosa Maria Pereira, Joana, Catarina Ermida, Vera Nobre, M.ª Helena Mota Cunha, Joana Moreira (JSilvaMoreira), Joana Leite Faria, MenaP, Ana Mafalda, Ana Salazar, Ana Isabel, Cristina f., Ana Pascoal, José Rui Lopes, Joana Caldeira, Angélica Block, Marina (Céu Estrelado), Diogo Barbosa e Carolina Vasconcelos. A todos um muito, muito obrigada por de tantas formas nos permitirem continuar...