Dia 8 a 15 de Maio de 2007

Esta semana não foi das melhores para nós... Estão mais meninos na secção Animais para Adopção do Refúgio... O Poli, a Valéria, a Kiki, a Isabel, a Teresa, a Aninhas e, por fim, o querido Suma. Este bebezão foi resgatado numa situação tão, tão complicada. Estava debaixo de um caixote do lixo, foi deixado à sua sorte. É só pele e osso e nem sequer dentinhos tem, de tão desnutrido que está. Ficou connosco em recuperação, tem de engordar e só depois poderemos saber mais sobre o estado de saúde do menino. É tão bonito!

Continuamos sem Família de Acolhimento Temporário (FAT) para o querido Tazoo, que continua numa situação muito urgente. O pequenino Eiras foi ao veterinário. Tinha afinal um chumbo no rabinho... É uma tristeza, nem sabemos o que dizer... O chumbo já foi retirado e agora está a recuperar. Já está a engordar e está a fazer o curativo diariamente. Mais uma luta.

Continua muito urgente a nossa necessidade de pagar as esterilizações. Ainda não conseguimos pagar a da Matilde (neste momento, faltam-nos à volta de 90 euros) e é muito urgente esterilizar a Carolina e a Isabel (grávida). A quem nos puder ajudar nestas despesas, agradecemos imenso.

Esta semana foi muito difícil porque perdemos dois dos nossos meninos, a querida Rita (que tínhamos retirado do canil) e o pequenino Harvey (que estava a recuperar do ataque de um cão). Ambos morreram de alguma doença infecciosa que não conseguimos apanhar ou curar a tempo. Ficam no nosso coração, como todos os meninos que passam pelas nossas mãos. Adeus, bebés...

Esta semana despedimo-nos do Cocas, o Cocker que recolhemos da rua perdido. Foi muito bem e vai ter um restinho de vida feliz.

No canil, as coisas estão demasiado calmas. Entraram mais dois meninos durante esta semana, o menino de porte-mini e o Dobermann. Não houve saídas até agora, infelizmente. Continuamos a precisar muito de divulgação destes pequeninos, para que não acabem sendo abatidos. Apesar de não ter ainda havido abates, isso acabará por acontecer e tememos que seja em breve... Não havendo saídas, os animais serão mesmo abatidos. É urgente a máxima divulgação dos Vidas Por Um Fio - Maio de 2007.

As novidades dos Meninos da Obra também não são muitas, mas o querido Campeão, que lutou tanto para sobreviver, finalmente arranjou uma casinha. Boa sorte, pequenino!

Em breve, entrará outra menina para a secção Meninos da Rua. É uma Husky novinha de nome Friday que precisa muito, muito de uma FAT, assim como todos os outros que se encontram desprotegidos.

Temos sempre coisinhas novas à venda nossa loja. Esta semana acrescentámos: roupa, anéis, produtos de maquilhagem, relógio e CDs. Vão conhecer e ajudar a esterilizar as nossas meninas!

Esta semana queremos agradecer à AnaC (Animais de Moura), Carla Câmara, Isabel, Lu Cruz, Marlene Ribeiro e família, Cláudia Oliveira, Luís Monteiro, Carolina Lago, Fernanda Gomes, Fernanda, Célia Baeta e Maria João Feijó. A todos, muito obrigada!