Brito

Brito

Descrição

Gatinho bebé Siamês, 2 meses (Julho de 2008), muito magrinho.

História

Encontrámos o Brito no dia 20 de Julho 2008 numa valeta. Estava tão congestionado da constipação, que tinha a garganta de tal forma inchada que não conseguia comer nadinha. Esteve internado este tempo todo e já está recuperado desse problema.

Entretanto, estávamos muito preocupadas com o Brito, pois tinha a barriga muito inchada. Não sendo parasitas, teve de realizar um raio-X, mas nada foi detectado. Os veterinários pensam que o nosso pequenino desenvolveu muitos gases devido a toda a fome que passou e agora é esperar que o problema se resolva normalmente.

É um menino muito bonito, as fotografias não lhe fazem justiça. Precisa de encontrar uma casinha quentinha onde passar o resto dos seus dias.

Ficamos muito agradecidas a quem nos possa ajudar no pagamento das despesas deste menino (30 euros). Quem puder ajudar, por favor, entre em contacto connosco.

Actualização em 17 de Setembro de 2008

Este menino tem-se relevado extremamente medroso. Precisa muito de uma família especial e muito paciente. Já temos a conta de 30 euros paga. Muito obrigada a quem ajudou.

Actualização em 15 de Março de 2011

O Brito não andava a comer muito bem. Foi a veterinária e tem úlceras na boca. Está a fazer o Ceforal, mas para cicatrizarem bem teve de colocar sonda nasoesofágica para ajudar na cicatrização e só é alimentado pela sonda. Mas cada saqueta só da para 3 dias. Precisa de tirar os dentes, mas só quando estiver melhor. Querem também fazer teste FIV/FeLV, mas é mais dinheiro para gastar e, para já, não fizemos.

Esteve a soro para hidratar e agora já está em casa, mas a conta ficou em 100 euros. Precisamos muito de ajudas para estas situações tão difíceis... Qualquer ajuda que nos possam dar para este caso, por favor, entrem em contacto connosco. Obrigada a todos.

In Memoriam

Amigos que nos ajudaram neste caso e todos que acompanharam este menino:

O Brito fez a transfusão sanguínea e continuou a fazer algumas durante a semana. Contudo, o estado dele não ia melhorando, mas mantendo-se. No passado sábado, recebemos o telefonema que não queríamos mesmo receber... O Brito tinha falecido durante a noite. Foi um choque para nós, mas segundo as doutoras não sofreu, simplesmente adormeceu.

Estas situações são muito complicadas para nós. Quando temos contas imensas nas clínicas porque não estamos a conseguir ajudas, quando estes meninos nos acompanham já há anos e não conseguimos nunca uma família para eles... Deixa-nos muito em baixo e sem forças para continuar, mas sabemos que não nos tivéssemos cruzado na vida do Brito ele nunca teria conhecido amor, nem conforto e que fomos nós que o fizemos feliz durante este tempo que esteve connosco. Adeus, pequenino, nunca serás esquecido.

Quando Foi Encontrado

Brito Brito

Em Finais de Outubro de 2008

Brito Brito

Brito

Em Finais de Julho de 2009

Brito Brito

Em Janeiro de 2010

Brito

Em Março de 2011

Brito Brito

Brito