Guidinha

Guidinha

Descrição

Porte pequeno/médio, 4/5 meses (Maio de 2007), muito meiga, simpática e brincalhona. Não gosta de estar presa e adora dar umas boas corridas. Esterilizada.

História

A Guidinha é uma Podenguinha de 4/5 meses, sarnentinha, que estava no parque da cidade a ser escorraçada e maltratada por todos, cremos que por causa do aspecto dela... :( Foi acolhida no dia 20 de Maio de 2007. É muito muito meiga, simpática e brincalhona. Já está a fazer o tratamento adequado. Por várias vezes conseguiu sair do espaço onde está e ficava sempre cá fora à nossa espera. Não gosta de estar presa e adora dar umas boas corridas.

É urgente uma família para esta menina, que neste momento se encontra acolhida num espaço (o mesmo onde estão a Melita e o Jip) que nos cederam e que não tem condições para manter animais por muito tempo. Além disso, também não nos conseguimos desdobrar já por tantos sítios, pois é necessário tratar de todos os meninos diariamente. A adopção da Guidinha é urgente.

Guidinha Internada - 2 de Julho de 2007

No dia 1 de Julho de 2007, a pequena Guidinha perdeu toda a sua alegria. Estava nitidamente abatida e sem vontade de brincar. Hoje, dia 2, manteve o comportamento e a situação agravou-se com diarreia com sangue. Levámo-la de urgência para a clínica. Chegando à clínica, começou a vomitar... Ficou internada a soro, medicada... e a lutar pela vida. As próximas horas são decisivas... :( Não se sabe ainda o que será... poderá ser uma parvovirose, gastroenterite... :(

Actualização em 4 de Julho de 2007

No dia 4 de Julho de 2007, a pequena Guidinha continuava a lutar pela vida. Ainda com poucos motivos para se respirar de alívio, a verdade é que diminuiu a intensidade da diarreia com sangue e a frequência de vómitos.
Continua a lutar, pequenina...

Actualização em 17 de Julho de 2007

Felizmente, a Guidinha já saiu do internamento. Ainda não recuperou totalmente e ainda precisa de muita vigilância, porque qualquer recaída pode ser grave. Passando este período de reabilitação, a Guidinha precisará muito de uma família onde possa ser finalmente feliz.

Actualização em 31 de Julho de 2007

A Guidinha foi a terceira menina a usufruir dos fundos da iniciativa "Posters e Postais Pelos Animais" da Associação Pelos Animais. Muito obrigada a quem colaborou e permitiu mais esta esterilização!

In Memoriam - 17 de Dezembro de 2007

Chegaste ao Refúgio toda sarnentinha e fazias as delícias da casa... Ver-te correr era uma alegria e todos queriam ser tão velozes quanto tu... Ensinaste a nossa Jenna e a nossa Gabi e o lindo Sky a correr como tu... E, no meio de tanta correria, eras tão desengonçada que meia volta trazzz e ias contra nós... Paravas a olhar muito atenta e davas um beijinho cheia, cheia de mimo... Eras a nossa Guida tão simpática e sempre feliz.

Pregaste-nos um susto 2 meses depois de teres sido recolhida, lutaste contra a morte e sobreviveste... cheia de vida e de carinho para nos dar... E nós riamo-nos com as tuas extravagâncias e tu, senhora de si como eras, gostavas tanto desta nossa atenção... Eras a D. Guida num misto de senhorinha e de cachorrinha!!!

Eras a nossa gatinha.... E agora relembramos os teus buracos na terra e como te transformavas num cão preto... e nós amávamos a tua rebeldia e o teu amor... Meia volta pegávamos-te como um bebé que eras e tu ficavas quietinha e fechavas os olhos com tanto mimo... Eras a nossa princesa... e dentro dos nossos corações questionávamos como era possível ainda ninguém te ter dado uma oportunidade... Os meninos eram adoptados e tu ficavas para trás... E amuavas numa tristeza profunda que só tu a demonstravas quando algum deles era adoptado... O teu nome ainda hoje é dito quando as famílias dos meninos que estiveram contigo querem a sua atenção... Basta dizer-se "Guida", que eles põem-se em sentido à tua procura...

Foste uma companheira do Refúgio... Ajudaste-nos a acolhê-los e ninguém dava as boas-vindas como tu... meu amor, como isto nos custa saber que partiste.... Não dá para expressar a raiva, a revolta que temos dentro de nós... não é justo...

A nossa Guida faleceu hoje, dia 17 de Dezembro 2007, às 3h30 da manhã... Foi internada de urgência no sábado porque estava muito abatida... Na sexta-feira anterior estava perfeitamente normal e correu e brincou... nada nos fazia esperar isto... a Guida teve um AVC e não conseguiu resistir...

Tentou-se tudo... foi uma luta terrível. A Dra. Dora, a nossa veterinária do nosso coração que tanto tem feito por nós, mais uma vez mostrou-se incansável... OBRIGADA, Dra. DORA, por ter feito de TUDO... Obrigada pelo seu amor aos animais e por estar sempre presente!!! Obrigada por ser o nosso OMBRO!!!

Resta-nos apenas superar esta tristeza para que possamos ajudar mais meninos... não dá para explicar este sentimento mau que nos atira para um estado de tristeza e de incapacidade... Tanta LUTA, tanto SACRIFÍCIO, tanto, mas tanto, amor e depois isto!! Sabemos que a Guida vai olhar por nós tal como tem feito até agora... vai ajudar os nossos meninos... vai acalmar-nos o nosso coração... e com certeza que quando virmos uma brisa a varrer a erva será a Guida nas suas correrias...vamos sentir TANTO a tua FALTA!!! Já sentimos tanto... nossa gatinha!!!

Quando Foi Recolhida

GuidinhaGuidinha

GuidinhaGuidinha

Em 2 de Julho de 2007, na Clínica Veterinária

Guidinha VetGuidinha Vet

Guidinha VetGuidinha Vet

Guidinha Vet