Kenya - DESAPARECIDA

Kenya

Descrição

Porte médio; muito, muito meiga; a cor principal é o preto no corpo com manchas castanhas no focinho e patas. Não terá mais de 2 anos (Maio de 2008).

História

A Kenya apareceu há cerca de 1 mês (em finais de Abril de 2008) na mesma zona em que apareceu o Zeppo. Veio com o cio e isso fez atrair imensos cães. Além de engravidar, a Kenya ficou por ali e juntou-se ao Zeppo. Agora, além de um menino a necessitar de acolhimento urgente, temos dois na mesma zona em que a forma de as pessoas os verem pelas costas é à pedrada e onde os perigos espreitam por todos os lados, pois não são nada bem-vindos ali.

Daqui a umas semanas, já sabemos o que nos espera: uma ninhada desta menina. E é isso que também queríamos evitar a todo o custo, mais uma ninhada! É muito urgente uma Família de Acolhimento para esta menina, para a podermos esterilizar e não termos de a devolver aos perigos da rua.

Estes dois meninos vão sobrevivendo comendo o que aparece no lixo, dormindo onde encontram alguma paz até levarem com a pedra seguinte. Não saem dali, porque sentiram alguma esperança da nossa parte... :( Esperança esta que ainda não conseguimos concretizar em solução alguma.

Cada vez há mais animais nas ruas, cada vez mais é mais difícil acolher. E ajudar todos é humanamente impossível. Todos os dias, todos os dias vemos animais abandonados na rua. E os que persistem mais tempo em determinada zona tentamos divulgar por outras formas. Vamos acolhendo casos mais urgentes, mas não conseguimos acolher todos... :(

Estes dois meninos são apenas mais dois! Hoje é por eles que tentamos! Dói demais olhar para os olhos de um animal e sentir que nos percebem, que os queremos ajudar e não temos meios para o fazer. As capacidades esgotam-se.

Antes que seja tarde, por favor, pondere adoptar, acolher, um destes animais. Pondere evitar mais um nascimento, dando assim a oportunidade de esterilizarmos a tempo esta menina!

Actualização em 22 de Julho de 2008

A Kenya desapareceu há cerca de 2 semanas e meia. Provavelmente foi ter os bebés. Lamentamos profundamente não termos ido a tempo de evitar mais este nascimento. Sozinhas não conseguimos chegar a todos os casos de rua... :( Fica a nossa revolta por não termos conseguido. Quando a Kenya voltar a aparecer (agora ficará "ausente" por causa dos bebés), voltaremos a dar notícias.

Actualização em 21 de Março de 2009

É com muita tristeza que damos a notícia de que a Kenya nunca mais voltou a aparecer depois do seu desaparecimento. Temos muita pena de não a termos conseguido ajudar a tempo. Infelizmente, não há meios e condições para todos e em determinados momentos. Kenya, estejas onde estiveres, que estejas agora melhor... :(

Kenya Kenya

Com o Zeppo

Kenya Zeppo Zeppo Kenya

Zeppo Kenya