Xandre

Xandre

Descrição

Porte pequeno, tipo Caniche, sénior, cor branca, em muito mau estado...

História

O Xandre foi visto pela primeira vez a correr desvairadamente pelas ruas de Alfena. Fugia dos carros, estava desorientado e muito medroso. Fomos atrás dele, mas infelizmente ele continuou a fugir, metendo-se dentro do rio. Tivemos de ir atrás dele pela água e agarrá-lo com um cobertor. Estava um pouco agressivo, devia sentir muitas, muitas dores...

O Xandre está muito mal... Está numa boxe connosco desde dia 13 de Abril de 2007. Come, faz as fezes, mas não tem forças para nada. O seu pêlo está uma lástima, tem manchas de óleo e está cheio de rastas... Mas, o pior de tudo é que ele mal se levanta e, quando o faz, cambaleia. Está cheio de dores...

O Xandre ficou internado na clínica hoje, dia 16 de Abril de 2007, onde vai ser necessário fazer análises para ver qual é o problema. Vamos precisar de toda a ajuda para este menino... já deve ter passado por tanto... merece muito uma oportunidade!

As fotos explicam bem o seu estado...

Actualização em 17 de Abril de 2007

O Xandre está muito mal... Está quase completamente cego, tem problemas de coração, problemas de pele e não levanta o pescoço. Está a soro e está a fazer exames. A médica disse para esperarmos dois dias para ver se ele responde ao tratamento. Se não o fizer, pensamos que o melhor será "adormecê-lo", pois as dores são muitas.

O internamento deste menino está a ficar por 20 Euros por dia, pelo que já vamos para os 40 e a caminho dos 60 Euros. Quem nos poder ajudar nestas despesas, agradecemos imenso.

Estamos a torcer muito por ele, vamos ver se ele tem vontade de viver...

Actualização em 18 de Abril de 2007

O pequeno Xandre não está a reagir ainda. Contudo, já se diagnosticou hipotiroidismo, o que implicará um tratamento para a vida toda... um tratamento mensal um pouco caro. Ainda assim, este menino ainda está a ser observado e a serem feitos exames para se descobrir mais alguma coisa. E ele ainda está mesmo muito muito em baixo. Mal consegue respirar.

Voltamos a pedir a máxima ajuda neste caso. Estamos a tentar que este menino dê a volta e tenha uma oportunidade que tanto merece, mas o peso das despesas está a ser mesmo muito grande. E ele deveria também fazer uma ecografia (noutra clínica, porque onde ele está não fazem), mas não há forma...

Ajudem-nos, por favor, também a divulgar este menino ao máximo... Pelo cenário, temos em mãos uma situação muito complicada... porque, caso ele comece a reagir à medicação, precisará com toda a urgência de alguém que possa ficar com ele e permitir-lhe o tratamento para toda a vida.

O Xandre merecia esta oportunidade se decidir lutar pela vida... :(

Actualização do Final do Dia de 18 de Abril de 2007

O caso deste menino está muito, muito complicado. Estamos todos os dias a ponderar adormecê-lo, mas por outro lado também estamos a tentar o máximo dos máximos.

O dia de hoje foi uma azafama. Estamos a tentar ter opiniões de diferentes veterinários para também podemos saber o que fazer.

Como todos sabem não temos meios monetários para ajudar da melhor forma este pequenino, por isso estamos a deixar todos os exames extras de parte.

Existe a possibilidade de febre da carraça, existe a possibilidade de hipotiroidismo, entre outras. A questão é que os exames são muito caros. Só uma ecografia fica-nos por 50 euros. 50 euros que não temos porque temos de pagar o internamento do menino e seus medicamentos, entre outros meninos e despesas. Por não termos meios de manobra para ver o que realmente este menino tem, a única coisa que podemos e estamos a fazer é medicá-lo para o máximo de coisas possíveis a ver se de alguma forma reage ao tratamento.

Ele já está a começar a comer alguma coisinha, mas as dores na zona da coluna são muitas e não se mexe. Não se consegue levantar... Precisávamos tanto de fazer os exames...

Bem, mais um dia...

Actualização em 19 de Abril de 2007

O Xandre está a lutar!!! Hoje, ao fim do dia, já comia ração, já se tentava por de pé!!!! Estamos tão, tão felizes!!!

Hoje vai passar a noite com uma de nós e o fim-de-semana também. A medicação que está a tomar parece estar a fazer efeito. Os próximos dias serão muito, muito importantes. Acabou por não fazer nenhum teste devido à melhoria do seu estado. Vamos esperar o fim-de-semana e na segunda volta à veterinária para ver como está!

Só quando for estritamente necessário, irá fazer algum teste. Não vale a pena estar a fazê-lo passar por isso e mesmo porque está a responder ao tratamento!

Até hoje o valor da conta foi de 76 euros, o que temos imenso que agradecer à Dra. Teresa, porque ela está a ser excelente neste aspecto!

Vamos menino... Mais uma forçinha!!!

Se a Doutora assim o achar, o próximo teste a fazer eventualmente será o da febre da carraça e um raio-X à coluna. Mas, vamos esperar para ver como o Xandre reage e o que a veterinária diz na próxima 2.ª feira.

Actualização em 22 de Abril de 2007

O Xandre está a melhorar aos pouquinhos. Apesar das cataratas que tem, ontem saiu de casa e foi fazer o seu cocózinho ao quintal. Come bem e tudo mais. Amanhã volta ao veterinário, tem de ir fazendo controlo. Sabemos que a qualquer momento ele pode ter uma recaída, por isso ainda é uma situação muito delicada. O único senão é que pode ter de tomar um comprimido caro por dia durante 2 semanas, passando para um comprimido caro por semana para toda a vida, mas ainda não há certezas de nada. É um menino quase completamente cego, mas que se adapta maravilhosamente!

Temos muita esperança que este menino encontre quem lhe possa dar o que ele tanto merece...

Actualização em 26 de Abril de 2007

O Xandre começou a vomitar. Voltou para o internamento hoje de tarde. Ficará a soro durante a noite. Está anémico, o que é normal com o seu estado de magreza... Mais uma despesa... estão a ser tantas "frentes"... :( Está muito, muito difícil!

In Memoriam

Infelizmente, as notícias são as piores. E acreditem que isto custa tanto a escrever... O nosso menino deixou-nos esta noite (de 26 para 27 de Abril), adormececeu simplesmente. Não teve dores, nada, simplesmente adormeceu. Ao olhar para trás, vimos que ele lutou tanto e passou uma semaninha feliz, a brincar e a ser um menino contente outra vez. Se calhar, era só mesmo isso que o Xandre precisava para se sentir feliz. Obrigada a todas as pessoas que tornaram os dias dele menos penosos e lhe ofereceram a possibilidade de ser feliz nos seus últimos dias, com certeza ele agradece imenso e nós também. És mais uma estrelinha no céu, pequenino... :( :( :(

XandreXandre

Xandre

Pormenor do Pêlo

Xandre