Dúria

Duria

Descrição

Cerca de 1 ano (2 anos, no máximo). Muito meiga e carente. Esterilizada.

História

Esta menina estava numa zona onde era diariamente apedrejada (dito por pessoas da zona). No dia em que vimos isso, ficámos escandalizadas. A Dúria apenas ia atrás de quem ia a passar e era simplesmente escorraçada por todos. E a forma utilizada era das piores, ou ao pontapé ou mesmo atirando-lhe pedras. Estamos, sem dúvida alguma, ainda num país que estagnou na sua evolução.

Ficámos desesperadas e fizemos inúmeros apelos por telemóvel (única forma que tínhamos no momento com a Dúria nos braços). Não tínhamos sítio para ela, mas estava a custar-nos tanto deixá-la para trás numa zona de tantos delinquentes... Pegar nela e ir largá-la noutra zona era para nós impensável, porque seria um "abandono"... Além de que a Dúria não nos largava desde o momento em que lhe fizemos a primeira festa.

Queremos muito agir no momento, mas cada vez mais nos sentimos com os braços atados porque as dificuldades são tantas com tantos meninos a precisarem de ajuda... :( Mas o problema de tudo isto e que sofremos todos nós que ajudamos animais é, entre outras inúmeras necessidades, o espaço físico.

Conseguimos que a Dúria ficasse na garagem de uns senhores que estão de férias e que permitiram que lá estivesse as últimas duas noites. Com tanto apelo que lançámos, surgiu-nos entretanto uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) que tem uma vaga para a Dúria, mas, como tem mais animais para adopção (e tem os machos não castrados), pôs a condição de esta menina ir esterilizada, com análises feitas, vacinada e desparasitada. Os senhores da garagem regressam na próxima segunda-feira e temos URGENTEMENTE de esterilizar a Dúria e depois vaciná-la para continuarmos a garantir a segurança desta menina . Por mais que queiramos, não temos forma de acolher esta menina. :(

Por favor, não estamos a conseguir andar para a frente e não sabemos como fazer... :( A cirurgia, análises, vacinação e desparasitação ficarão por 155 euros. A quem nos puder ajudar em mais um salvamento (porque ainda está longe de estar concretizado), pode fazê-lo ajudando para o NIB do Refúgio, colocando o descritivo "Duria".

Depois, a Dúria necessitará também de boleia para Lisboa no final da próxima semana. Se puder dar uma boleia a esta menina, por favor, contacte-nos.

Actualização em 29 de Maio de 2011

Felizmente, esta menina conseguiu fazer tudo a tempo de ter uma nova oportunidade de vida. Encontra-se agora no sul do país, na FAT Maria, a aguardar uma adopção consciente. Muito obrigada a quem nos ajudou a tornar este salvamento em mais um salvamento de sucesso. Agora, falta uma família definitiva para a Dúria. Contamos com a divulgação de todos.

Duria Duria