Emanuela

Emanuela

Descrição

Gatinha com cerca de 9/10 meses (Março de 2012), muito meiga e querida. Adora colo. Esterilizada.

História

A Emanuela ainda não deve ter um ano. Foi atropelada e deixada em agonia em plena estrada, com o osso da pata de fora. Apesar do choque e da feia fractura exposta, a Emanuela conseguiu arrastar-se para uns metros da estrada, o que lhe valeu estar viva hoje. Sim, porque nessa estrada passavam pessoas e NINGUÉM foi capaz de a acudir. NINGUÉM.

Quando passámos na zona e vimos a menina na berma, parámos de imediato. Uns trabalhadores que trabalhavam numas obras próximas contaram-nos o sucedido. Estaria ali já há umas horas.

A Emanuela, apesar das imensas dores que tinha, fez-nos ronrom mal se sentiu aconchegada no nosso colo. Não imaginam a revolta que sentimos nestes casos... :(:(:(

Levámos a Emanuela de imediato para uma clínica, onde ficou internada a estabilizar. Foram feitos raios-X também (mais abaixo).

Esta menina só tem duas hipóteses: a cirurgia para salvar a pata ou a sua amputação. A hipótese de amputação da pata fica mais barato, mas sabendo que esta menina fica completamente recuperada com a hipótese de cirurgia, estamos cheias de pena de a sujeitar à hipótese de amputação, tendo ela ainda uma vida inteira pela frente.

Desta forma, com cirurgia à pata, raio-X, esterilização (para aproveitar a anestesia) e medicação, ficamos com uma conta de 230 euros.

A Emanuela é um doce de menina. Depois de tudo o que passou, só quer miminhos e colinho. Precisamos muito, MUITO, da ajuda de todos para conseguirmos salvar a vida da Emanuela...

Actualização em 18 de Abril de 2012

Conseguimos salvar a pata desta menina. Felizmente, e com a ajuda de todos, foi possível reconstruir-lhe a patinha e assim evitar a solução mais drástica (a amputação). As fotos mostram já a patinha direitinha e já com boa recuperação. Aproveitou-se também para a esterilizarmos.

A cirurgia demorou cerca de 3 a 4 horas , foi uma cirurgia muito delicada, mas o trabalho final foi excelente. Como as fotos mostram, a Emanuela faz uma vida perfeitamente normal agora. As fotos falam por si. Esta menina precisa agora de uma família definitiva onde possa continuar a ser feliz...

Emanuela Emanuela

Emanuela

Raios-X

Emanuela Emanuela

Recuperada, Após a Cirurgia

Emanuela Emanuela

Emanuela Emanuela

Com a Emídia

Emanuela Emanuela

Em Abril de 2013, com o Hilário

Emanuela Emanuela

Com a Emídia e a Polónia

Emanuela Emanuela

Em Junho de 2014, com o Enrique, e com o Hilário e a Ella

Emanuela Emanuela