Lecas

Lecas

Descrição

Porte médio/grande, cerca de 2 anos (Junho de 2009), muito assustada, mas muito sociável com os outros animais. Esterilizada.

História

O inicio da história da Lecas culmina com o final de uma história que teve um final bem triste. A Lecas e a sua irmã eram meninas da rua. Meninas que íamos tratando e alimentando na rua. Na impossibilidade de se ajudarem todos com os quais nos cruzamos todos os dias, ir alimentando é o mínimo que conseguimos ir fazendo. Contudo, havia mais uma coisa que tínhamos que fazer por elas para se evitar mais desgraças: precisávamos de as esterilizar. A ideia seria esterilizá-las e devolvê-las à zona onde andavam.

A muito custo conseguimos apanhar a Lecas. A Lecas é uma menina extremamente assustada com todos e tivemos que recorrer a uma armadilha para conseguir apanhá-la! Mas a irmã da Lecas nem com armadilha estávamos a conseguir. A Lecas foi esterilizada e estava já connosco a fazer a recuperação, quando soubemos que a sua irmã tinha sido atropelada e tinha morrido. Ficámos desfeitas. E não tivemos mais coragem de devolver a Lecas à rua, ficando agora sozinha e por sentirmos tanto medo que o mesmo acontecesse.

Está agora connosco e daqui só irá para uma família. Família esta que a Lecas precisa com tanta urgência. O ideal é já terem outros animais, porque a Lecas estabelece amizade primeiro com os animais. É com quem ela se sente mais à-vontade e feliz. Precisa de uma família com muita paciência e com muito carinho para lhe dar, porque é uma menina que já há muito perdeu a esperança no ser humano... Não é agressiva, apenas é mesmo muito assustada. É urgente darmos a conhecer o outro lado a esta menina...

Lecas