Lia

Lia

Descrição

Gata adulta, nascida a 02-08-2006 (5 anos em Março de 2012), tigrada e branca, muito meiga, não gosta de cães. Esterilizada.

História

A foto da Lia chegou-nos em um dos muitos e-mails de pedidos de ajuda que nos chegam diariamente. Tínhamos perdido alguns meninos recentemente e tínhamos tido boas adopções para outros, pelo que tínhamos um espacinho para ajudar. Assim, entrámos em contacto para verificar a situação. A família da Lia vai para fora no dia 12 de Março e ficou impossibilitada de levar a menina com eles. Como a Lia estava em Lisboa, tivemos que conseguir forma de a trazer até ao Porto. Entretanto, como também nos vinham trazer um outro menino do Sul, vieram os dois juntos e já cá estão à espera de uma óptima adopção.

Quando chegou ao Refúgio, a Lia vinha mesmo muito assustada, mas agora já quer festinhas e miminhos. A Lia ainda não está esterilizada, pelo que será uma das nossas próximas prioridades. A esterilização fica-nos por 55 euros. Se nos puderem ajudar, agradecemos muito e pedimos que entrem em contacto connosco.

Actualização em 14 de Abril de 2012

Felizmente, já conseguimos fazer face a esta despesas. A Lia procura agora uma família para a vida.

Actualização em 5 de Março de 2014

Infelizmente, esta menina ainda não teve a sorte de encontrar uma família para a vida. Com o tempo a passar, a saúde desta menina tinha estado bem até agora. Começou a vomitar e a emagrecer muito, o que nos assustou. Foi logo vista pela veterinária e teve de fazer análises para se tentar perceber o que se passava ali. As análises vieram normais e a única desconfiança da veterinária é intolerância alimentar. A Lia precisa com urgência de uma ração especial para se tentar travar estes vómitos constantes e este emagrecimento sem parar. A Lia precisa de ajuda, porque sem ajuda não sabemos onde irá levar esta situação, mas adoecerá seriamente se assim continuar. :(

A ração chama-se Sensitivity Control para gato (tem da marca Royal Canin ou da marca Advance) e é muito cara, não temos como a comprar. Um saco de apenas 1,5 kg fica por 30 euros. Caso tenha algum saco que já não use, caso possa pedir amostras numa loja e enviar-nos, caso possa ajudar-nos a comprar, caso possa comprar e fazer-nos chegar um saquinho, qualquer uma destas formas será uma preciosa ajuda para nós.

Qualquer ajuda em ração que nos queiram fazer chegar, escrevam-nos por favor para geral@refugiodaspatinhas.org, que logo combinaremos a melhor forma. Qualquer ajuda para comprar, podem fazer para o NIB da secção Como Ajudar, colocando o descritivo "Lia".

Por favor, ajudem-nos a ajudar a Lia e continuem a ajudar-nos a divulgar esta menina, porque ainda temos esperança que apareça uma boa família, mesmo com esta necessidade especial. Não queremos perder a esperança pela Lia, mas continuamos a precisar muito de todos para ter força para tudo isto.

Em Casa da Família

Lia

No Refúgio

Lia Lia

Lia Lia

Em Março de 2014

Lia