Lisa II

Lisa Ii

Descrição

Cachorrinha com 3 dias de vida (16 de Fevereiro de 2015).

História

Ainda a recuperarmos da perda do Emílio e de toda a repugnância que a história dele causou a todos, a nós e a todos, e apesar de sabermos que o Emílio não é caso único, voltou a "bater-nos" à porta mais do mesmo: uma ninhada atirada para dentro de um contentor do lixo... como tantas e tantas ninhadas que são deitadas ao lixo, afogadas, enterradas vivas!!! Em pleno século XXI, este país continua muito retrógrado e muito selvagem no que toca a estes temas. Autênticos monstros capazes de actos tão bárbaros e desprovidos de qualquer tipo de humanidade! Capazes de deitar animais VIVOS a um contentor do lixo, onde só o seu choro desesperado os pode fazer livrar de uma morte certa e tão dolorosa mal o camião do lixo passe.

Estas 4 bebés têm apenas dias de vida, ainda tinham o cordão umbilical e já conheceram o que de pior há nos humanos e neste mundo! Graças às pessoas que alertaram, e graças novamente à GNR que nos voltou a chamar, as 4 pequenitas estão a salvo, pois o destino destas bebés seria o canil municipal. E, mais uma vez, alguém faz uma aberração destas e sai impune!! Isso revolta-nos ainda mais!! Muito sinceramente, achamos que quem tem a frieza de fazer tamanha maldade será um dia um possível perigo para qualquer um de nós. Pessoas com distúrbios e que em determinada situação ou altura da vida serão capazes de tudo!

Agora, a Lisa, a Maggie, a Nancy e a Marge precisam de lutar pela vida! Estão a ser alimentadas a biberão e sempre aquecidas e têm demonstrado serem autênticas guerreiras. Querem agarrar-se à vida e já se consolam com um colinho quentinho.

Para cuidar destas bebés, agradecemos a quem possa doar:

Caso possam ajudar com algum destes artigos, pedimos que escrevam para geral@refugiodaspatinhas.org, que indicaremos como no-los fazer chegar.

Para já, será uma luta, mas se estas bebés conseguirem ultrapassar tudo isto, vamos precisar de boas famílias onde as possamos introduzir mal se tornem independentes, boas famílias que as façam esquecer este triste início de vida...

NOTA: continuaremos a insistir as vezes que forem precisas: enquanto TODOS não tivermos a mesma linha de pensamento e a esterilização de cães e gatos não fizer parte do "modus operandi" de todos (sejam associações, grupos, particulares, famílias, seja qualquer pessoa), não chegaremos a bom porto e TODOS os que lutam diariamente não teremos mãos a medir e será uma luta contra a maré. Revolta-nos quando ouvimos alguém dizer que é uma "maldade" esterilizar um animal e que "coitadinho"!!! Coitadinho e maldade é isto, ninhadas atrás de ninhadas que nunca são encontradas e que morrem de forma bárbara num camião do lixo ou que são afogadas ou enterradas vivas. Que nascem desprotegidas nas ruas, que são deixadas na berma de uma estrada à fome, à sede e ao frio a morrerem bem lentamente num sofrimento atroz... Mais informação aqui.

Lisa Ii Ninhada Fev15

Ninhada Fev15 Ninhada Fev15

Ninhada Fev15 Ninhada Fev15

Com Um Mês de Idade

Lisa Ii

Com a Bia

Lisa Ii

Em Abril de 2015

Lisa Ii Lisa Ii

Lisa Ii