Aramis II

Aramis

Descrição

Gatinho macho tigrado, cerca de 1 ano (Novembro de 2014), muito meigo. Gosta de colinho. Esterilizado. FIV/FeLV negativo. Desparasitado interna e externamente.

História

O Aramis era mais um dos imensos gatinhos de colónias que tratamos e alimentamos na rua. O Aramis sempre foi dos mais magrinhos, dos mais frágeis e dos mais meigos também. Talvez por isso começou a ser "massacrado" pelos outros gatos da colónia e teve de ser imediatamente retirado da colónia. O Aramis foi atacado pelos outros e ficou no estado em que as fotos mostram. Ficou todo mordido, o pescoço estava uma lástima e inclusive tinha uma unha ao dependuro e uma patinha com as almofadas todas cariadas. Devia certamente levar coça todos os dias e devia viver num "terror" e num medo constante na rua...

Foi levado para uma clínica veterinária, onde foi tratado e esterilizado. Fez também o teste do FIV/FeLV, que deu negativo. Contudo, era impossível devolvê-lo à rua neste estado e porque temíamos que nunca parassem de o atacar mesmo ele estando esterilizado. Apesar de estarmos lotados e o espaço ser cada vez mais reduzido para tantos, tivemos de o conseguir introduzir no nosso Refúgio porque temíamos mesmo pela sua vida se continuasse na rua.

Para a sua recuperação inicial estará numa jaula (daí serem tão importante as jaulas) e depois com tempo será feita uma socialização com os outros "residentes" gatos e cães para que este menino possa ter a partir de agora uma vida normal, sem medos e longe da rua onde era tão maltratado.

É extremamente submisso e ainda está a aprender a confiar, pois tem muito medo e só se sente tranquilo no seu cantinho. Quando lhe falamos meiguinho, ele "desfaz-se" em ronrons. O Aramis aguarda, assim, por uma família definitiva onde possa ter a segurança de uma casa e um colinho que tanto aprecia...

Quando Foi Resgatado

Aramis Aramis

Aramis Aramis

Aramis Aramis

Aramis

Em Recuperação

Aramis Aramis

Aramis