Necho

Necho

Descrição

Cerca de 2 anos (Julho de 2011), muito meigo.

História

O Necho é um gato com cerca de 2 anos que foi encontrado na berma de uma estrada neste estado. Dizem pessoas da zona que estaria ali desde a noite anterior, que tinha sido violentamente atropelado. Ou seja, mais uma vez, já várias pessoas o tinham visto e, mais uma vez, ninguém deitou a mão a um animal que estava nitidamente a precisar de ajuda e acabaria por morrer em agonia ali na berma de uma estrada...

Pensámos que pelo menos daríamos paz a este menino, dando-lhe uma morte digna num veterinário, mas ficámos com tanta pena do Neco, pela sua meiguice mesmo estando no estado em que estava... Chorava com dores, mas ainda assim nunca nos tentou atacar.

Visto pelo veterinário e tendo tomado algo para as dores, soubemos que o Necho era um gato novo (não mais de 2 anos), e que se fosse operado talvez conseguisse ter uma vida normal. Estávamos num dilema enorme, porque quisemos dar um fim de vida digno ao Necho, mas acabámos por descobrir que ele ainda teria alguma hipótese e não conseguimos deixar de a tentar....

Fizemos raios-X, o que nos disse que ele estaria com parte do maxilar partido, o ombro partido e a pata. Tudo problemas que se podiam resolver. Perante este cenário e perante a meiguice do Necho, foi por entre muitas lágrimas que não decidimos eutanasiá-lo. O Necho ficou internado alguns dias para normalizar e preparar-se para a cirurgia.

As fotos mostram bem a ternura do Necho, mas também o estado em que ele está. Não operando, teríamos mesmo que o condenar a adormecer para sempre. O Necho teve a sorte de ser encontrado a tempo e de ainda ter uma oportunidade de viver e retribuir com muito ronrom e meiguice. Mas, para dar esse lado à vida do Necho, precisamos mesmo da ajuda de todos.

Para o Necho ser operado, são necessários 322,50 euros (já com tudo incluído). Qualquer ajuda que nos possam dar, pedimos que o façam para o NIB da secção Como Ajudar, indicando o descritivo "Necho".

Com a ajuda de todos, podemos mudar mais uma vida que esteve entregue mais uma vez ao que de pior há nas pessoas: a insensibilidade e o desprezo perante tanto sofrimento.

Actualização em 1 de Agosto 2011

O Necho foi operado com sucesso e encontra-se em recuperação pós-cirúrgica. Foi uma cirurgia complicada e muito demorada, mas felizmente tudo correu pelo melhor. O Necho tem agora uma nova oportunidade de ser feliz. Obrigada por fazerem parte deste novo capítulo deste menino. Em breve colocaremos novas notícias.

Necho Necho

Necho Necho