Piri Piri

Piri Piri

Descrição

Porte pequeno, aproximadamente 4 anos de idade (Fevereiro de 2012), amigo de outros animais.

História

O Piri Piri foi encontrado completamente desorientado numa estrada pouco movimentada. Inicialmente, pelo incrível mau aspecto, suspeitámos que tinha sarna. No entanto, poucas melhoras se verificaram desde o início do seu tratamento à sarna. Por isso, e por aconselhamento veterinário, realizámos umas primeiras análises (que ficaram por 65,80 euros + 7,50 euros de um teste) e verificou-se uma alteração nos valores da tiróide. Em princípio, não será a doença de Cushing, mas necessitaríamos de pesquisar ainda mais e isso será muito dispendioso.

Assim, foi-nos sugerido proceder à esterilização do menino porque, além de esta situação se poder dever a alguma desregulação hormonal que poderá ficar resolvida com a cirurgia, mesmo que não se trate de um problema hormonal, a esterilização é necessária para prevenir a evolução de outra patologia associada à tiróide.

Assim, ao invés de se gastar já muito dinheiro em pesquisar qual o problema de saúde do Piri Piri, optámos por o esterilizar porque poderá resolver já o problema, pois só com este passo o menino pode ficar bom e saudável.

Porque este menino tem tudo para ser feliz e encontrar uma nova família, pedimos a ajuda de todos na sua divulgação e na busca de uma nova casinha para ele.

Actualização em Março de 2012

O Piri Piri já foi esterilizado e correu tudo bem. Agora teremos de aguardar uns meses pela sua recuperação. Contudo, ainda temos o valor das análises para liquidar. Qualquer ajuda para este menino agradecemos mesmo muito.

Piri Piri Piri Piri

Piri Piri Piri Piri