Manuel - ADOPTADO

Manuel

Pedimos a máxima ajuda de todos para que o Manuel possa ter a sua oportunidade e única! Sabemos que meninos destes na rua têm o futuro bem traçado, quer por risco de atropelamento, quer por risco de ser chamado o canil municipal, ou então, dado o seu estado, ser escorraçado por todos... E sabemos tão bem que meninos como este nunca têm oportunidade na vida de ninguém que passa, pelo contrário, são desprezados e mal tratados.

A história do Manuel na nossa vida começa no final de Fevereiro de 2013, quando recebemos uma chamada da Manuela, que viu o Manuel atropelado na berma de uma estrada. A Manuela seguia em trabalho, pelo que desesperada e sem poder parar, ligou-nos. Dado que era na nossa "zona", não hesitámos em correr para lá. Jamais, mas jamais deixaremos ficar um animal atropelado em sofrimento e sem se poder defender a morrer aos poucos na berma de uma estrada.

Chegámos ao local com o coração nas mãos sem saber que cenário iríamos encontrar. Mas, felizmente, nem tudo é mau. O Manuel não estava atropelado, poderia estar apenas a dormir. Mas não conseguimos virar costas... O Manuel está no estado em que mostramos nas fotos! Magro, com o corpo naquele estado, e com um fio apertadíssimo ao pescoço. De tal forma APERTADO, que o pescoço na parte de baixo estava em carne viva e o fio ENTERRADO na carne. Nem queríamos crer no que víamos.

Ele estava muito desconfiado quando tentámos a primeira abordagem, mas rapidamente se rendeu a nós e se demonstrou ser tão dócil e carente de miminhos. Mal colocámos ração, ele devorou-a. Estava esfomeado! O pequeno vídeo que fizemos mostra o primeiro contacto, e uma caudinha que nunca parava de abanar. Tem uns olhos tristes que carregam certamente uma história de maus-tratos e desprezo humano.

O Manuel precisa TANTO de ajuda de todos! O principal seria uma CASA. Este menino vai ficar tão bonito e tão grato para com quem cuidar dele para sempre... Ou então uma família de acolhimento temporário (FAT) onde ele possa recuperar em segurança, sem os perigos iminentes de estar na rua...

Enquanto nenhuma das ajudas anteriores aparece, o Manuel precisa urgentemente de tratar aquela pele. Precisamos muito de Ivomec ou Ivertin (custa cerca de 50 euros). Precisa muito de ser desparasitado interna e externamente. Precisa muito de comer... Precisamos TANTO de comida para os nossos meninos e todos estes meninos que se vão cruzando connosco e que precisam de encher a barriga todos os dias...

Enquanto escrevemos este texto e enquanto todos vocês o lêem, o Manuel está ali, naquele monte ao frio, sozinho, sem esperança... com os olhos tristes sem saber o que é sentir o amor e o aconchego de uma casa...

Pedimos a todos , encarecidamente, ajuda para divulgar, acolher, tratar e alimentar o Manuel. Qualquer ajuda podem fazê-lo para o NIB que se encontra aqui (descritivo "Manuel"). Em alternativa, contactem-nos através do e-mail geral@refugiodaspatinhas.org, caso nos queiram fazer chegar ração e os medicamentos.

O Manuel só conta connosco e com todos os que nos ajudam nesta luta sem fim, porque para todas as outras pessoas não passa de um cão feio e que quanto mais longe melhor... :(

Contamos com a ajuda de todos para escrever o final da história do Manuel, uma história que tanto merece que acabe feliz... Obrigada a todos.

Actualização em Abril de 2013

O pequeno Manuel teve a maior sorte de todas.... Com a divulgação e ajuda de todos, conseguimos encontrar a Marisa que, além de uma enorme amiga dos animais, foi a salvação definitiva do Manuel, adoptando-o definitivamente. O Manuel vai ter uma longa recuperação pela frente, mas agora está em excelentes mãos e, principalmente, em segurança. Obrigada, Marisa. Obrigada por este pequeno/grande milagre, pela oportunidade única a este menino, pois meninos como este costumam ser sempre os que nunca têm um lugar em casa de nenhuma família que quer adoptar... Agora, sim, Manuel, vais ser muito muito feliz... Até sempre.

Manuel Manuel

Manuel Manuel

Manuel Manuel

Adoptado, em Segurança

Manuel Manuel

Manuel Manuel