Shuka - LIBERTADA EM LOCAL CONTROLADO

Shuka

Descrição

Cerca de 2 anos (Junho de 2009), muito assustadiça e arisca. Esterilizada.

História

A Shuka foi abandonada num canil municipal a 10 Km do Porto no passado dia 17 de Junho de 2009. Estava grávida em fim de termo e mais uma ninhada no canil seria desesperante. Decidimos retirar a Shuka e, com a ajuda da Associação Animais de Rua (obrigada!), arranjámos um sítio onde esta menina foi esterilizada. Infelizmente, ainda não conseguimos ajudas que nos permitissem saldar esta conta e ainda não temos os valores concretos, mas é muito urgente proceder ao pagamento. Se alguém puder ajudar, por favor, entre em contactos connosco pelos meios habituais.

A Shuka está neste momento connosco em processo de sociabilização. É uma menina que não está habituada ao contacto com humanos e é preciso saber-se lidar bem com ela e ter-se muita paciência. Esperamos que com carinho e tempo esta menina possa vir a confiar nos seres que já tanto mal lhe fizeram.

Actualização em 13 de Fevereiro de 2012

A Shuka, ao longo do tempo, mostrou-se uma menina não domesticável. Não gosta de estar presa e não deixa ninguém aproximar-se, mesmo a nós que lhe damos a comidinha e tratamos dela diariamente. Assim, decidimos que para o bem dela seria melhor soltá-la num espaço controlado. Encontra-se já há alguns meses numa colónia controlada estritamente por nós e onde vai todos os dias comer a ração e é uma menina feliz. Infelizmente, nunca poderá ser adoptada, mas é uma menina feliz e livre que está sempre por perto.