Meninos da Rua

Como todos sabem, o Refúgio das Patinhas funciona apenas e só em casas particulares e em espaços vazios cedidos, mas os casos que conhecemos são imensos e, infelizmente, nem sempre conseguimos espaços para todos. Ao longo destes 5 anos de trabalho, muitos foram os animais que passaram por nós e foram esterilizados por nós, mas que não tiveram um espaço no Refúgio por ser humanamente impossível ajudar-se todos devido a todos os factores.

A esterilização de animais de rua permite a redução do número de animais abandonados e a sua melhor qualidade de vida. Alguns destes animais são constantemente acompanhados por membros da equipa do Refúgio, a outros perdemos-lhes o rasto. Mas são animais que, apesar de tudo, tiveram durante um tempo mínimo a nossa atenção e cuidado.

Para qualquer informação sobre estes meninos, podem falar connosco pelos contactos habituais. Caso queiram participar com donativos especialmente para esta causa, basta avisar também através dos contactos.

Para conhecer os restantes imensos animais que vamos protegendo e alimentando na rua, por favor, acedam a este blogue.

Faísca - ADOPTADA

Antes de ser esterilizada, a Boneca teve a Faísca, que tem agora 3 anos. A Faísca é de porte médio e continuava com a infeliz vida da mãe, a ter ninhadas atrás de ninhadas.

Mais...

Boneca - ADOPTADA

A Boneca é uma menina de 7 anos de porte médio que vive numas obras desde que a conhecemos (há 7 anos). Durante muitos anos teve ninhadas atrás de ninhadas.

Mais...

Carlota - ADOPTADA

A Carlota estava grávida na rua e iam levá-la para o canil. Conseguimos apanhá-la e esterilizá-la com a ajuda de donativos dos funcionários de uma empresa da zona.

Mais...

Cátia - ADOPTADA

A Cátia encontra-se numa colónia que seguimos diariamente, já a conhecemos há muito tempo. Agora vem comer à nossa porta diariamente assim como a sua ninhada (Carlinha e três irmãos gatinhos).

Mais...

Saramaga - ADOPTADA

Esta menina estava grávida em fim de termo na rua. É de porte médio e tem cerca de 2 anos (Janeiro de 2010). Felizmente, já conseguimos esteriliza-la. Precisa agora da oportunidade de ter uma família.

Mais...

Pansolinhas - ADOPTADA

A Pansolinhas foi esterilizada já em final de termo, andava nos prédios de uma familiar nossa e ia para o canil.

Mais...

Cenouras - ADOPTADO

O Cenouras é um menino jovem (1 ano e meio), de porte médio e pêlo curto. É muito meigo e muito dado. É um menino com vontade de conhecer e tentar conquistar... pelos abraços tão bons que dá.

Mais...

Helena - ADOPTADA

A Helena é uma menina adulta, mas jovem, de porte médio. É branquinha, de pêlo médio. É sossegada e meiguinha. Tem um olhar triste de quem já perdeu a esperança de sentir algo melhor do que um chão duro e frio, uma barriga vazia.

Mais...

Lobita - DESAPARECIDA

A Lobita está na rua e já foi esterilizada. É muito meiga, embora desconfiada... É urgentíssima a adopção desta menina.

Mais...

Família de Gatos - DESAPARECIDOS

Nove gatas adultas num bairro muito problemático, onde animais são banhados em lixívia!

Mais...