5 Cachorrinhos Recém-Nascidos

Ninhada Recem-Nascidos

Descrição

5 bebés com dias (3 meninas e 2 meninos). Nasceram a 26 ou 27 de Agosto de 07.

História

Estes bebés foram encontrados no dia 31 de Agosto de 2007. Estavam dentro de uma caixa de papelão, junto a uma lixeira. Eram 7, mas 2 já estavam mortos...

Estavam com o sol a bater-lhes em cheio, choravam imenso e estavam cheios de fome... A mais pequenina estava tão fraquinha, que se pensou que iria morrer... mas, felizmente, agarrou muito bem no biberão e achamos que agora já está fora de perigo.

Deviam ter 4 ou 5 dias, porque a crostinha do umbigo, de ter caído o cordão umbilical, ainda estava muito fresca... Devem ter nascido no dia 26 ou 27 de Agosto.

São 3 meninas e 2 meninos. Precisamos de ajuda mais do que nunca.

É necessário com muita urgência:

Muito agradecemos a quem possa ajudar estes bebés!

Actualização em 11 de Setembro de 2007

Depois de terem agarrado bem o biberão, os 5 bebés desta ninhada estão agora a rejeitar o biberão. Por outro lado, a Fafinha (que já perdeu o leite, tendo as suas 2 bebés de serem compensadas com leite de substituição também) "adoptou" os 5 bebés e tem sido ela a conseguir estimulá-los e, de certa forma, a mantê-los agarrados à vida. Dada esta nova situação, para garantir a sua sobrevivência, os bebés deverão continuar mais uns tempos connosco, sendo estimulados pela Fafinha. Muito obrigada a quem já se tinha oferecido como Família de Acolhimento Temporário para este caso. Infelizmente, mais uma vez, houve uma reviravolta na sua situação... Agora será uma luta diária pela sua sobrevivência.

Por isso, neste momento, pela sua sobrevivência:

Se estes bebés se salvarem e passar o perigo de sobrevivência, não devemos deixar que sejam separados isoladamente enquanto são tão pequeninos. Não deve ir um sozinho. Além do conforto e do carinho que a
Fafinha lhes proporciona, eles encontram-se seguros quando sentem a companhia uns dos outros...

Actualizaremos assim que haja novas notícias.

Actualização em 25 de Setembro de 2007

Duas meninas foram adoptadas pela Carla, de Viana. Ficam a precisar de FAT ou de adopção: 2 meninos e 1 menina. Devem estar agora com 3 semanitas e já vão lambendo o leite do prato, mas ainda não dispensam o biberão... Foram novamente desparasitados internamente.

Actualização em 3 de Outubro de 2007

No dia 30 de Setembro de 2007, os últimos 3 bebes recém-nascidos foram acolhidos no Porto por uma Família de Acolhimento Temporário (FAT) que gentilmente nos estendeu a mão. Muito obrigada, Susana Santos Silva, por esta ajuda tão preciosa. Agora na FAT, relembramos que continuam a precisar de famílias definitivas: 2 meninos e 1 menina.

Actualização em 12 de Outubro de 2007 - Últimas Adopções

Todos os bebés já foram adoptados. A FAT Susana Santos Silva, que nos ajudou acolhendo os últimos dois meninos e uma menina acabou por adoptar esta menina. Também os outros 2 meninos arranjaram óptimas familias. Muito obrigada a todos que ajudaram esta família de irmãos tão pequeninos!

Ninhada Recem-NascidosNinhada Recem-Nascidos