Charlie

Charlie

Descrição

Arraçado de Husky/Alaskan Malamute, branco, olhos azuis, 3 anos (em Abril de 2006), muito meigo, carente, muito educado, óptima companhia. Vacinas completas (Agosto de 2006). Desparasitado. Esterilizado.

História

O Charlie foi encontrado no dia 6 de Abril de 2006, completamente desorientado, triste e mesmo muito amedrontado... Mais tarde vinha-se a descobrir um problema na visão. No dia em que foi encontrado, foi levado de imediato ao veterinário para se ver se tinha chip. E não tinha. Foi feita uma procura intensiva da família do Charlie, mas sem resultados... Foi nessa consulta que se verificou que o lindo Charlie tinha mesmo problemas sérios de visão.

Foram feitas várias análises e exames porque se suspeitava de diabetes. Todos eles deram negativos. Afinal, o Charlie tem um problema de visão congénito... Lida perfeitamente com isso, sendo sempre muito cuidadoso onde está, adaptando-se perfeitamente aos sítios.

Durante todos estes meses, o Charlie passou por uma boxe minúscula emprestada (completamente imprópria para a vida e tamanho de um menino como este); passou um mês num hotel; e agora chama casa a um espaço cedido por uma escola.

A situação do Charlie está longe de estar resolvida. Este espaço foi cedido muito temporariamente. É necessário uma situação especial para este menino... Alguém que tenha o coração do tamanho do mundo e as condições para receber um animal tão belo e tão necessitado de um final feliz.

Neste momento, Dezembro de 2006, o Charlie está a ser acompanhado no Hospital Veterinário do Porto para tentar-se fazer algo pela visão dele... nem que seja melhora-la um pouquinho mais.

Actualização em 22 de Dezembro de 2006

O lindo Charlie foi internado no Hospital Veterinário, onde vai fazer um exame decisivo sob anestesia e jejum... e, se for possível operar, então será operado de imediato. Vai ser aproveitada a anestesia para ser castrado. Em breve, daremos mais notícias sobre este bonitão. Estamos todas a torcer por ti, olho azul...

Actualização em 24 de Dezembro de 2006

No dia 23 de Dezembro de 2006, soubemos que o lindo Charlie nunca mais poderá recuperar a sua visão por completo. As esperanças caíram todas por terra... Poder recuperar-lhe nem que fosse mais um pouquinho da sua fraquinha visão seria tão bom para um cão ainda tão jovem. Mas , tendo estado ele em tão boas mãos no HVP, não ha mais nada a fazer por ele. Foi esterilizado e já regressou à escola.

O Charlie, apesar da sua fraca visão, tem uma capacidade fantástica de se adaptar aos ambientes, desde que estes tenham condições para ele não se magoar ou cair. É um menino lindíssimo que, apesar das suas limitações visuais , faz uma vida praticamente como os outros. Falta-lhe o único ingrediente para ser feliz: uma casa, uma família que o acolha e que lhe proporcione tudo de bom.

Adopção

O dia 10 de Fevereiro de 2007 foi o dia em que o Charlie conheceu a sua nova vida, a sua nova casa, o seu novo rumo. Foi para Cantanhede, para uma casa com as condições de que ele tanto precisava. Muito obrigada a Maria Castro por esta oportunidade ao menino, e por todo o carinho e paciência. Muito, muito obrigada! Que sejas muito feliz, pequenino!

CharlieCharlie

Charlie Charlie

CharlieCharlie

CharlieCharlie

Charlie