Chaya

Chaya

Descrição

Porte pequeno, 1 ano (Junho de 2007), muito meiga, carente, querida, uma lutadora.

História

A Chaya foi socorrida de urgência no dia 4 de Junho de 2007. Estava estendida no chão da estrada. Tinha sido brutalmente atropelada e ali deixada... a agoniar...

Estava com os intestinos de fora... e as duas patas de trás partidas. Tentava por tudo levantar-se, mas não conseguia. O esforço dela era incrível. Ainda assim, cheia de dores e naquele cenário horrível, abanava a caudinha.

Foi levada de urgência para a veterinária. A própria veterinária achou estar diante de uma pequena lutadora... duas patas partidas, intestinos de fora e fractura nos pulmões. Podíamos virar as costas a uma menina que estava também ela a lutar tanto?!

O prognóstico é muito reservado.... Se não se operasse, esta menina morreria em dor... Se se operasse, haveria uma grande probabilidade de não aguentar esta cirurgia. Decidimo-nos pela operação, e a Chaya seria operada de urgência no próprio dia 4 de Junho de 2007. Esta operação contudo vai ser feita ao mais grave: o estado do pulmão e tratar dos intestinos. Se aguentar tudo isto, então só depois devemos pensar em ajudar -lhe as patinhas com uma outra operação. Mal haja notícias, contaremos.

Precisamos de toda a ajuda possível para fazer face a mais estas despesas, que temos a certeza que irão valer a pena... Esta menina é uma pequena Lutadora e precisa que todos nós lutemos por ela...

Actualização em 5 de Junho de 2007

O dia 5 de Junho foi um dia particularmente complicado e difícil a todos os níveis e não conseguimos estar muito tempo com os internados (a Chaya e o Jonas), porque não parámos. Contudo, podemos já adiantar que a operação da Chaya correu muito bem e a menina lutou mesmo ate ao fim... contra todas as expectativas, SOBREVIVEU. Agora, encontra-se a recuperar desta cirurgia internada e, assim que possível, avançaremos para a 2.ª cirurgia de recuperação das 2 patinhas traseiras (no estado em que está neste momento, esta menina não anda!!). As lágrimas vieram-nos novamente quando, mal espreitámos a Chaya, ela nos brindou com um abanar de caudinha tão bom... e aqueles olhos de puro agradecimento são coisas que, para além de se ver, SENTE-SE tão bem!! Estes pequenos lutadores vão continuar a contar com a ajuda de todos nós. Assim que possível, daremos mais pormenores sobre estes 2 meninos internados.

Actualização em 11 de Junho de 2007

A pequena Chaya saiu do internamento na noite de 9 de Junho de 2007. Já recuperada da 1.ª cirurgia, esta menina estava mortinha por sair da clínica. Adora miminhos, está sempre a abanar a pequenina cauda... A muito custo, conseguimos acolhê-la, mas já sem muitas condições para o fazer. Esta semana, ainda será novamente vista por outro veterinário, para vermos em que ponto se encontra a situação das patinhas de trás e se se avançará ou não para uma próxima cirurgia.

Adopção

No dia 1 de Julho de 2007, mais do que a sorte grande, a pequena Chaya encontrou o caminho para ser feliz. Cruzou-se com uma família amiga de uma de nós que há muito queria voltar a arranjar coragem de ter um outro animal para fazer parte da família. Conheceram a Chaya e foi amor à primeira vista. Ficou tão pertinho e tão garantidamente bem... Ainda "ontem" estava estendida no meio da estrada quase a morrer... e hoje dorme quentinha numa cama... no colo de uma família. Adeus pequenina... deixas já tantas saudades, mas estamos mesmo muito felizes por ti.

ChayaChaya

ChayaChaya

ChayaChaya

ChayaChaya

ChayaChaya

ChayaChaya

ChayaChaya