Dady

Dady 11b

Descrição

Porte médio, 5 anos (Julho de 2008), peludinha, muito meiga. Esterilizada.

História

A Dady foi encontrada no dia 5 de Julho de 2008 em plena estrada. Vimos a menina estendida e vimos logo que não estaria bem. Parámos (obviamente) e corremos para ela. E ali estava ela, sem se conseguir mexer, sem se conseguir levantar. Só mexia a cabecinha e, inesperadamente, abanou-nos a caudinha. Não a podíamos deixar ali, não a podíamos deixar ali a morrer aos poucos. É desumano deixar-se um animal para trás neste estado!

Foi vista pela veterinária e teríamos duas hipóteses: eutanasiar de imediato e aliviar-lhe de vez o sofrimento ou operá-la e voltar a dar-lhe uma oportunidade (porque ela vai conseguir recuperar a 100%). A Dady tem uma fractura muito, muito feia no fémur. Mas, com muito empenho, conseguirá resolver-se este problema através de cirurgia. Optámos pela segunda hipótese: dar-lhe a vida. Seria impensável não lhe dar essa oportunidade, muito mais quando se olha bem nos olhos deles.

Contudo, esta opção será bastante pesada financeiramente. A Dady já esta internada e, à partida, será já operada hoje ou amanhã, 9 de Julho de 2008. O orçamento que temos é de 467 euros:

Não sabemos como iremos fazer sem a ajuda de todos. Como têm assistido, estes últimos dois meses não nos têm dado descanso nem paz. Têm sido imensos casos graves, casos em que qualquer pessoa deveria parar e socorrer. Mas, infelizmente, ficam ali estendidos sob a indiferença e insensibilidade de quem passa.

Apesar de todas as dificuldades a todos os níveis, parámos e socorremos. Seria impensável não o fazer! Mas, agora, precisamos da ajuda de todos para conseguirmos passar à próxima fase depois de socorrer: ajudá-los a viver. Por favor, ajudem-nos a suportar tudo isto.

Actualização em 10 de Julho de 2008

A Dady foi operada no passado dia 8 de Julho. Correu muitíssimo bem e hoje já teve alta. Felizmente, já conseguimos fazer face a esta avultada despesa. Muito obrigada a quem ajudou.

A Dady é uma menina muito querida. Apesar de tudo, abana sempre a caudinha. Agora começa o processo de recuperação, que vai envolver um pouco mais tempo e paciência. Mas logo logo estará completamente recuperada e como nova. Agora precisa de uma óptima família.

Actualização em 13 de Outubro de 2008

A Dady conseguiu recuperar totalmente da sua patinha. Está uma menina como as outras e saudável. Está muito bonita, como as novas fotografias mostram. A Dady precisa muito de uma família onde possa viver definitivamente.

Adopção

Felizmente, conseguiu encontrar uma boa família onde pode agora ser feliz num lar definitivo. Até sempre. :)

Quando Foi Encontrada

Dady Dady

Dady

Após a Cirurgia

Dady Dady

Dady Dady

Dady

Em Outubro de 2008

Dady Dady

Dady Dady

Em Janeiro de 2009

Dady Dady