Dália

Dalia

Descrição

Porte médio, 3 meses (Agosto de 2007), carente, meiguinha. Dá-se bem com gatos e outros cães. Desparasitada interna e externamente.

História

A história da Dália é, de certa forma, a continuação da história da sua mana Nura...

A Dália foi encontrada no dia 28 de Agosto de 2007, à noite. Fez-nos o destino voltar a passar naquela estrada onde ao início da tarde tínhamos encontrado a Nura, que por pouco não foi atropelada. Desta vez, a Dália foi encontrada quase no fim dessa estrada.

Na noite de 28 de Agosto parecia que estávamos a reviver os momentos que passámos de tarde com a Nura. A Dália corria cheia de medo por entre os carros e foi à frente do nosso que se atravessou. Parámos imediatamente com o coração aos pulos, com um medo enorme que algum carro não parasse ou que ela fugisse para outro lado. Por incrível que pareça, mesmo um pouco ao longe, mal nos viu parar correu para nós... assim como a sua mana Nura tinha feito. Não conseguimos evitar as lágrimas.

Rondámos a zona várias vezes a ver se havia mais irmãos perdidos. Mas não demos conta de mais nenhum. Foi muito emocionante ver o reencontro das duas irmãs.

A Dália estava igualmente esfomeada, cheia de sede... exausta. Nem queremos pensar nas privações que estes animais passam... o desespero que devem sentir e cada vez mais fome dia após dia... A Dália aguarda agora uma família onde possa finalmente começar a viver...

Actualização em 9 de Setembro de 2007

Hoje, 9 de Setembro, as irmãs Dália e Nura foram internadas de urgência. Estavam muito murchas desde ontem e, além de diarreia com sangue, também vomitaram... Provavelmente, trouxeram algo incubado... ou parvovirose ou coronavírus... Ainda estavam alerta, mas já nitidamente em baixo. As próximas 24 horas serão determinantes... Daremos mais notícias assim que possível.

Actualização em 11 de Setembro de 2007

Infelizmente, a pequena Nura acabou por morrer no dia 10 de Setembro. Não conseguiu resistir à doença (parvovirose). Deixa já uma saudade e dor tão grande... :(:(:( A Dália continua a lutar pela vida... Continua internada e todos os minutos que passam são determinantes. Luta, pequenina, luta..:(:(

Actualização em 20 de Setembro de 2007

A pequena Dália teve alta no dia 14 de Setembro. Depois de quase uma semana a lutar pela vida, e de termos perdido a sua maninha Nura, a Dália conseguiu dar a volta e curar-se. Veio para casa ainda combalida, mas depressa se pôs em forma e regressou à normalidade. Precisa agora de uma família que a estime muito. É, sem dúvida, uma menina muito especial.

Adopção

Foi no dia 13 de Outubro de 2007 que recebemos uma óptima "prenda". A nossa pequenina e ternurenta Dália, depois de tudo o que passou, conseguiu finalmente o aconchego de um lar e uma família tão carinhosa e tão
simpática. Ficou bem pertinho de nós. Muito, muito obrigada à Ana Maria e família por terem dado esta oportunidade tão boa e já tão merecida à pequenita Dália. Já deixas tantas saudades pequenina... que sejas muito feliz.

Novamente Para Adopção

Após uns dias de adaptação à sua nova casa, a Dália regressou ao Refúgio. Há sempre um período de adaptação por parte do animal, como por parte da família, e neste caso não resultou. Esta menina volta a precisar novamente muito de uma família... ainda mais agora que já conheceu o que era ter uma... :(

Adopção

Foi nos finais de Outubro de 2007 que, finalmente, esta menina teve a sorte já tão merecida há tanto tempo. Graças à ajuda da Carla Neves (que adoptou a Natas), foi possível a Dália e a sua nova família cruzarem-se nas suas vidas. Obrigada, muito obrigada à família da Dália por lhe ter dado esta oportunidade tão merecida. Até sempre, pequenina linda. :) 

DaliaDalia

DaliaDalia

DaliaDalia

DaliaDalia

Dalia