Estrelinha

Estrelinha

Descrição

Porte pequenininho, 2 mesinhos (em finais de Setembro de 2006). Muito querida e dorminhoca. Desparasitada interna e externamente. Filha da Violeta e do Banzé.

História

Como todas as outras histórias em que a maldade humana ultrapassa tudo e todos, também esta história nos levou às lágrimas e fez-nos ficar com uma dor profunda. Infelizmente desta vez não nos cruzámos a tempo para salvar um dos bebés desta família.

No dia 22 de Setembro de 2006, seguíamos nós rumo ao Refúgio, quando vimos no meio da estrada um bebezinho e 2 adultos... Apressámo-nos a dar a volta e ir ver a situação.

Era um sítio completamente propício a um atropelamento, dada a velocidade a que passam os carros e pela falta de visibilidade. Quando demos a volta e parámos no mesmo local apenas um dos adultos lá estava (o Pai Banzé). Procurámos, chamámos, até que apareceu um senhor. Já estávamos mesmo à procura de alguém com quem falar porque os meninos podiam ter alguém responsável... uma pessoa muito inconsciente que os deixava vir para a rua assim e que também deveria ser chamada à atenção... mas claro que a hipótese era muito remota. O senhor veio então dizer-nos que ali volta e meia abandonam animais que acabam atropelados ou muito mal tratados porque as pessoas são muito más e odeiam animais.

Esta família tinha sido acabada de abandonar na noite de 21 de Setembro. Foi então que soubemos que havia mais um bebé... que foi submetido a um acto bárbaro, de tremenda crueldade e feita por verdadeiros monstros (palavra muito bem utilizado por uma pessoa que nos escreveu no livro de visitas)! São autênticos monstros este tipo de pessoas. Estas coisas devem ser ditas, não devem NUNCA serem omitidas nem esquecidas, por mais que choque. O maninho da Estrelinha foi atirado para o camião do lixo por pessoas que moravam nessa rua onde encontrámos a restante família! Sem ter tido a oportunidade de mais nada... com apenas dois mesinhos, este menino morreu de uma das formas mais cruéis que se possa imaginar... A esposa deste senhor assistiu e estava horrificada, e a agradecer por tudo termos aparecido. É a tal situação... chocam-se, mas nada fizeram e nem denunciaram essa pessoa.

Mostraram-nos os 3 cães deles, a mais recente encontrada também ali da rua em muito mau estado e que fora atropelada 3 vezes ali sem nunca se magoar muito. Ao 3.º atropelamento este casal decidiu adoptá-la. Contudo, para estes nada puderam fazer.

Pegámos na bebé e claro que não pudemos deixar para trás aquela mãe e aquele pai... veio a família toda embora daquele sítio horrível e nojento.

Tudo isto aconteceu no início de tarde do dia 22 de Setembro de 2006. Chegaram ao Refúgio a meio da tarde e, apesar de já sabermos e termos agido pelo coração, já estamos a esticar a corda no que diz respeito a barulho... barulho este que incomoda vizinhos. Temos medo de estar a pôr em causa toda a continuação deste trabalho.

Mas não podíamos pegar num e deixar os outros. Não podíamos condená-los dessa forma.. não depois de sabermos o que se passou e o que vimos que se ia passar (os carros passavam a grande velocidade constantemente sem abrandarem a marcha mesmo vendo algo na estrada). Era uma questão de horas para acontecer uma desgraça.

Contamos com a ajuda de todos para arranjarmos uma boa família para também estes novos residentes. São uns amores, muito bem comportados. O pai Banzé e a mãe Violeta dão-se realmente muito bem os dois. Adoram enroscar-se os dois no sofá. A bebezinha Estrelinha é simplesmente um amorzinho. Muito bem comportada, não chora, não gane, é simplesmente um docinho.

Apesar de termos esticado a corda por completo, sentimos um enorme alívio de estes 3 pequeninos estarem a salvo da maldade humana e de todo o perigo da rua.

Estrelinha Adoeceu e Foi Internada

Hoje, 19 de Outubro de 2006, a pequenina Estrelinha foi levada de urgência para a veterinária, onde ficou internada. Vomitou imenso durante toda a noite e fez diarreia (situação que já se havia conseguido controlar). Estava bastante murchinha e com pouca reacção. Estamos de coração partido... Desde que foi recolhida, tivemos todos os cuidados com ela; nunca esteve em contacto com outros animais e sempre esteve a viver numa das nossas casas connosco, sempre vigiada e recebendo todos os cuidados essenciais. De repente, vemo-nos perante este cenário de um dia para o outro... Perante este cenário, a adopção da Estrelinha terá de aguardar, pois queremos entregar a pequenina completamente bem e saudável. Esperamos que isto não passe de um grande susto e que, seja o que for que ela tem, passe com a vigilância que está a ter neste momento na veterinária, onde está a soro e medicada. Força, Estrelinha, ainda tens uma vida inteira pela frente!!

Estrelinha Já Teve Alta - 23 de Outubro de 2006

A pequena Estrelinha já teve alta. Depois de estar a soro e fortemente medicada, esta menina acabou por arrebitar podendo regressar ao Refúgio onde esta a ser muito vigiada e medicada. À medida que o tempo vai passando e esta menina vai regularizando novamente o seu estado normal, acreditamos cada vez mais que tudo não passou de um grande susto (ou então de algo apanhado mesmo no seu início e que, dado a termos agido rapidamente, conseguiu-se solucionar sem problemas de maior). Temos Estrelinha para as curvas muito muito em breve!!! Não podíamos deixar de agradecer a quem contribuiu para fazer face aos custos de internamento desta pequenina.

Adopção

No dia 18 de Novembro de 2006, a nossa pequena Estrela encontrou uma família que a adorou e que quis muito adoptá-la. Com condições óptimas e sobretudo com tudo aquilo a que ela já estava habituada, esta menina vai ser certamente muito, muito feliz. Com uma amiga gata e com uma amiga canina já com 14 aninhos, a Nikki, e com uma família espectacular, esta menina vai ter muito espaço para brincar e sempre uma caminha quentinha à beira da família para dormir. Ficou bem pertinho e vamos ter sempre notícias, o que nos consola o coração... porque, apesar de ter sido com enorme felicidade que vimos mais esta adopção, também foi já com a lagrimazita no olho de saudade que nos despedimos dela. Muito obrigada à Susana Oliveira e família por terem dado esta oportunidade de ser feliz e de poder finalmente pertencer a uma família. Adeus, pequena Estrelinha, já deixas muitas saudades...

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Estrelinha

Antes da Despedida

Estrelinha Despedida Estrelinha Despedida

Estrelinha Despedida Estrelinha Despedida

Estrelinha Despedida Estrelinha Despedida

Já em Casa, Adoptada

Estrelinha Adoptada Estrelinha Adoptada

Estrelinha Adoptada