Fafinha

Fafinha

Descrição

Porte pequenino, 1/2 anos (Agosto de 2007), muito meiga. Duas bebés recém-nascidas (Agosto de 2007). Esterilizada.

História

A Fafinha foi encontrada no dia 11 de Agosto de 2007, no meio de uma lixeira, com 5 filhotes ainda com o cordão umbilical. Três dos bebés já estavam mortos... Os sobreviventes são duas meninas que ainda só têm 3 dias (a 11 de Agosto).

É urgente uma Família de Acolhimento com as condições necessárias a uma família tão pequenina... Estas meninas não podiam ficar ali... ignoradas e deixadas à sua sorte... :(

Actualização em 3 de Setembro de 2007

As bebés da Fafinha, que devem ter nascido a 8 ou 9 de Agosto de 2007. Estão agora com 3 semanas e estão lindas de morrer. Começaram a abrir os olhitos no dia 24 de Agosto.

Actualização em 11 de Setembro de 2007

A Fafinha já perdeu o leite, tendo agora as suas 2 bebés de ser compensadas com leite de substituição. Contudo, embora tenha perdido o leite, a Fafinha "adoptou" 5 bebés recém-nascidos e tem sido ela a conseguir estimulá-los e, de certa forma, a mantê-los agarrados à vida. O papel dela em estimular as suas funções orgânicas está a ser vital.

Bebés Adoptadas

As duas bebés da Fafinha foram adoptadíssimas mesmo a chegar ao final do mês de Setembro de 2007. Muito obrigada às duas famílias que decidiram dar uma oportunidade de estas meninas puderem crescer em família. Adeus, meninas... que sejam muito felizes. <

Adopção

Foi no final de Outubro de 2007 que também esta menina viu a sua vida mudar. Foi adoptadíssima pela mesma família da Nelynha e ficou tão pertinho. Muito obrigada a esta família pela oportunidade dada à Fafinha de ter o aconchego de um lar. Que sejas muito feliz, pequenita. 

Regresso ao Refúgio

Em Agosto de 2008, decidimos voltar a trazer a Fafinha e a Nelynha de volta para o Refúgio. Mantivemos a adopção sempre acompanhada e, em Agosto, as condições acordadas para que a adopção destas meninas se concretizasse alteraram-se por parte da família, havendo pura negligência em relação a elas. Como tal, decidimos retirar estas meninas a esta família, pois nada do que havia sido falado e tratado estava agora a manter-se. Aproveitamos para reforçar o quão importante é uma adopção ser sempre cuidada, quer no seu início como no seu desenvolvimento, devendo ser sempre acompanhada. O que são as condições ideais uns meses antes, podem não o ser uns meses depois. As pessoas mudam, as pessoas alteram a sua maneira de cuidar. Por mais ideais que sejam as condições, devem ser sempre acompanhadas ao longo do tempo. O facto de agirmos desta forma e de haver visitas e acompanhamento regular permitiu resgatar a tempo a Fafinha e Nelynha! Desta forma, estas meninas estão novamente para adopção. Relembramos que são extremamente meigas e ideais para apartamento. Não necessitam de ser adoptadas juntas!

Adopção

Em Novembro de 2008, esta pequenina teve novamente uma oportunidade para ser feliz. Muito obrigada a esta família, que assim permitiu que a Fafinha pudesse ter um lar. Até sempre, pequenita.

Quando Foi Encontrada, na Lixeira

Fafinha

Já Dentro do Carro

Fafinha

Em Segurança, Numa Caminha Confortável

FafinhaFafinha

FafinhaFafinha

Bebés Com Três Semanas

Fafinha Bebes

Em Setembro de 2008

Fafinha Fafinha

Com a Nelynha

Nelynha Fafinha Nelynha Fafinha

Nelynha Fafinha